quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Quem acredita...

     Depois de 108 anos sem vencer, o Chicago Cubs venceu a World Series, a final da liga americana de baseball, a MLB. A conquista veio depois de muito sacrifício, incluindo um jogo 7 extremamente emocionante, com tudo que se tem direito. Para quem não conhece, as finais da MLB, a World Series, é uma melhor de sete jogos, portanto, para ser campeão o time precisa vencer quatro partidas. O time de Chicago perdeu o primeiro jogo e venceu o segundo, depois perdeu os dois seguintes para o Cleveland Indians e ganhou o terceiro confronto, estes que ocorreram em Chicago. Com o placar de 3x2 cabia ao Cubs voltar à casa do rival, onde também ocorreram os dois primeiros jogos, e ganhar as duas partidas. Foi o que aconteceu e, depois de 108 anos o time foi campeão novamente.
     Apesar do tabu centenário, episódios folclóricos ou seja, tudo conspirando contra durante um tempo absurdo, o time finalmente, depois de muito lutar e persistir, alcançou seu sonho de vencer novamente. Da mesma forma que o Cubs conseguiu, é possível de acontecer na vida de pessoas comuns como nós. Basta persistir.
     Nos videogames também nos deparamos com essa situação. Para se zerar um jogo difícil, passar por um chefe invencível ou uma fase cruel, muita paciência é necessária, sem falar de persistência, lidar com frustrações e assim suscetivamente. Para alguns o caminho mais fácil é usado, ou seja, desistir, para outros a jornada continuará até a vitória ser alcançada.
     Um pequeno aviso. Se, durante essa luta para superar algo intransponível a diversão se esvai e fica só a obrigação, sendo um sofrimento sem sentido, aí tudo bem parar. Já enfrentamos tantos problemas na realidade e não precisamos nos impor ainda mais. Agora, se a pessoa desistir só por ser mais fácil, por não querer se esforçar, resumindo, por comodidade, aí a situação é diferente. Cabe a cada pessoa analisar a situação, sempre tendendo para a superação.
     Parabéns ao Chicago Cubs por acabar com a maldição e vencer o campeonato de baseball depois de 108 anos. Assim como esse time, também devemos persistir e lutar para realizar nossos sonhos. Sei que é difícil, mas vale a pena.
     Saudações gamers
______________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +
E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário