terça-feira, 1 de novembro de 2016

Um pequeno passo para um homem, um grande passo para o mercado de games do Brasil

     Vários estúdios brasileiros estão fazendo jogos com grande potencial. Só falta uma coisa para que eles sejam o sucesso que podem ser. Apoio. Já disse em outro texto sobre o preconceito dos gamers brasileiros com os jogos nacionais, muito relacionado com a síndrome de vira lata que temos e a mentalidade colonial ainda presente. Algo grande está por vir de nosso país em termos de games e, com o nosso apoio, sociedade gamer, isso ocorrerá mais rápido.
     Existem várias formas de apoiar o mercado nacional: comprando os jogos, baixando as versões demos, dando feedback para as empresas, que falam seu idioma, ou seja, sem desculpas de desconhecimento da língua, investindo nos jogos em estágio de coleta de recursos e assim por diante. Ao fazer estas coisas você não está ajudando apenas um jogo ou um estúdio, mas todos. Um ato simples como doar dez reais no kickante ou outra plataforma de crowdfunding não ajuda apenas a financiar um projeto, mas a criar um novo mercado, novos postos de trabalho, desenvolvimento tecnológico, queda de impostos, fim do preconceito com os games, etc. Se cada um fizer sua parte criaremos um novo mundo e todos saem ganhando.
     Ao apoiar jogos como Ressurgidos, Armed Country, Eliosi´s Hunt e semelhantes, como os presentes na nossa área Criadores, você estimula a economia de jogos no Brasil e, de quebra, recebe um jogo promissor. Conforme a importância dos jogos se tornar maior em nosso país, com uma forte indústria nacional, com vários empregos sendo gerados, ou seja será possível viver de videogames, sonho de muitas crianças ao redor do mundo que desistem deste sonho, pelo menos em nosso país, por achar que é impossível, diminuiremos o preconceito ao mesmo tempo que ganhamos relevância. Assim, com o tempo, o governo deixará de cobrar tantos impostos, seja para estimular a criação de empregos, seja temendo perda de votos. Isso já ocorreu outras vezes na nossa história em outros setores e ocorrerá com os games também.
     Você, meu caro gamer, pode fazer parte desta história. Pode contar para seus filhos e netos que fez a diferença, que ajudou a criar o mercado de games do Brasil e a indústria nacional no setor. Sim, aquelas histórias de pessoas construindo o país são verdades e você pode fazer isso, se imortalizando. E não é necessário revoluções, guerras ou semelhantes e sim o apoio. O que você compra com dez reais? Aqui você pode se tornar um herói, um imortal, alguém que fez a diferença, podendo deixar sua marca, seja nos créditos de um jogo, guardando um item de colecionador ou uma mensagem de agradecimento, etc. 
     Faça a diferença. Isso custa pouco e todos saem ganhando, como dito anteriormente. Um simples ato seu será enorme para o mercado de games. Seja o herói de verdade, o construtor de um mundo novo, o desenvolvedor de mercado, o personagem principal e, literalmente, poderão contar histórias a seu respeito. Como diria Aquiles "Imortalidade. Peguem. É de vocês".
     Saudações gamers e seja o herói. Só está a um passo de distância
______________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +
E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.

Veja nossa sessão Criadores clicando aqui

Mês Black Friday – Produtos com até 70% de desconto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário