terça-feira, 29 de novembro de 2016

Uma sugestão, dois países e novos mundos

     Acabei de ver, por sugestão do Youtube, um vídeo do Bernardo Almeida. É sobre o PS4 pro e a comparação com o modelo normal. Até aí tudo bem. o que me chamou a atenção, e gerou uma surpresa, já que não sabia, é que o youtuber é português. É legal perceber a diferença entre o português de Portugal e o português do Brasil. No começo é meio difícil de entender, mesmo sendo a mesma língua, mas depois nos acostumamos.
     Nunca tinha assistido a um vídeo deste youtuber, muito menos de um de Portugal, mas achei muito divertido, sem falar, informativo. E faço uma confissão: adorei o setup dele. É sensacional. Sabe quando criança entra em loja de brinquedos e os olhos começam a brilhar? Foi assim que fiquei ao ver a Tech Room dele. 
     Apesar do português não ser uma das línguas mais faladas, em comparação a espanhol e inglês, por exemplo, é o idioma de vários países, fruto das grandes navegações portuguesas. Assim, porque não ir atrás de youtubers e demais fontes de informações de países que falam o nosso idioma? Claro que existem variações regionais, mas é possível compreender, assim como, no Brasil, é possível entender o sotaque do sul do país ou do nordeste. 
     Apesar de sermos de países diferentes, falamos a mesma língua, o maravilhoso e riquíssimo idioma português, língua de Camões, Eça de Queirós, Fernando Pessoa, Machado de Assis, Carlos Drummond de Andrade, Gil Vicente, Castro Alves e muitos outros, não só em Portugal e no Brasil, mas espalhados pelo globo e que merecem nossa atenção. Vamos ficar mais atentos ao conteúdo produzido por nossos "irmão de idioma".
     Saudações gamers 
______________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário