quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

A hora e a vez dos games

     A ANCINE, agência nacional do cinema, anunciou um edital para fomentar a produção de games no país. A ação faz parte do Programa Brasil de Todas as Telas, que já vem incentivando outras áreas culturais desde 2014. Agora, com essa abertura para os videogames, que destina R$10 milhões para a produção de 24 games, não só reconhece o impacto cultural dos jogos eletrônicos, como se torna a primeira ação de apoio do governo do país a este mercado. Para as empresas interessadas, é só entrar no site da instituição.
     Parece que as coisas estão mudando. Aos poucos os games vão ganhando espaço na mídia, nas discussões, nas políticas públicas, etc. Para os gamers, além de motivo de orgulho, é também um sinal de que todo o apoio dado, seja vendo youtubers, prestigiando empresas nacionais, participando de eventos, fazendo protestos para abaixar o preço dos jogos e assim por diante estão funcionando. Devemos continuar com nosso apoio, principalmente com os produtores nacionais, como os citados na nossa sessão Criadores, e lutar para que os games ganhem cada vez mais espaço, vencendo preconceitos, se popularizando, servindo de ferramenta pedagógica, etc.
     Nós, da NGC, ficamos muito felizes com a notícia, mas não iremos parar por aqui. Continuaremos em nossa missão de informar, difundir e fomentar a cultura gamer no país, apoiando as mais diversas frentes de pesquisa e desenvolvimento relacionada ao setor e a áreas coligadas como a dublagem, por exemplo. Vencemos um primeiro obstáculo, mas, como gamers, sabemos que falta muito para zerar o jogo. Sem falar que este deve ser um jogo infinito, como o No Man´s Sky prometia ser. Se isso nos desmotiva? Muito pelo contrário! Nos estimula a sempre melhorarmos, mesmo que nunca apareça uma tela de créditos ao final. Daremos o nosso máximo sempre, tendo em mente o nosso objetivo e focando nos nossos consumidores, os gamers, presentes e futuros, assim como a todos que apreciem e divulguem esta forma de arte.
     Saudações gamers
     
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário