quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Enquanto houver bambu, tem flecha

     Se você já assistiu um jogo de Futebol Americano na ESPN, provavelmente já escutou Everaldo Marques dizendo esta frase. Se você nunca assistiu, eu recomendo. Particularmente adoro o esporte. Algo que o faz tão incrível, e o motivo de se usar a frase "enquanto houver bambu, tem flecha", é que o jogo pode mudar até o último segundo, literalmente. Assim é necessário nunca desistir, do lado que está perdendo e não se acomodar, mesmo com um boa vantagem parcial, pois, em poucos minutos tudo pode mudar.
     Nos games a ideia é a mesma. Muitas vezes estamos perdendo de lavada, seja no modo online, seja no single player, mas, com muita dedicação e, mais importante, sem desistir, acabamos virando a partida. Comigo já aconteceram algumas vezes, em que, lutando contra um chefão, comecei mal, pensei "não será desta vez, mas vamos ver o que vai dar" e...Vencer. Tá aí uma grande lição para a vida, mais uma que podemos aprender com os videogames.
     O outro lado da frase é, como dito, de não se acomodar. Apesar de estar vencendo com uma boa vantagem, às vezes tudo muda, acabando com o seu moral. Portanto, assim como recomendado nos livros de estratégia, jamais menospreze seus adversários, pois, se eles lutarem até o fim, e, principalmente, se você não se esforçar, a vitória lhe escapará.
     Concluindo, esta frase "enquanto houver bambu, tem flecha" se encaixa muito bem nos games, nos ensinando a nos esforçarmos até o fim, assim como nos jogos de Futebol Americano e, claro, na vida. Se você nunca assistiu a um jogo de futebol americano, fica a dica. No começo pode parecer meio estranho, mas depois você vira fã. Quanto aos games, tenham certeza que eles tem muito a ensinar, como, por exemplo, a não desistir.
     Saudações gamers
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário