segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Motoqueiros são do mal?

     Para algumas pessoas, ao falarmos "motoqueiro", vem a imagem de uma gangue de baderneiros, um grupo de vândalos que saem por aí destruindo tudo ou roubando as pessoas. Para outras vem a imagem de um motoboy destruindo seu espelho retrovisor, arranhando o carro, costurando o trânsito ou fazendo imprudências. Mas os motoqueiros são mesmo tão terríveis?
     Claro que existem pessoas ruins que usam motocicletas, desde ladrões a vândalos, mas, assim como tudo na vida, existem pessoas que usam para o bem, para trabalhar, se divertir com os amigos, de forma ordenada, e semelhantes. Creio que este segundo grupo é extremamente mais numeroso que o primeiro. Quanto aos motoboys, antes de culpá-los precisamos primeiro analisar os direitos da profissão, a forma em que eles são remunerados, que, na maioria dos casos obriga aos motoqueiros a fazerem tudo muito rápido, gerando os problemas mencionados, por outro lado, isso não significa que todos são bonzinhos e, muito menos, tira responsabilidades deles, só pondera a situação. Muitas vezes eles pagam o pato por ordens superiores. Já viram isso alguma vez na vida? Claro que sim.
     Apesar da fama de mal, que felizmente vem diminuindo com o tempo, os motoqueiros aparecem nos games muitas vezes como heróis. É o caso do jogo Motoqueiro Fantasma, em que controlamos o personagem da Marvel em sua luta contra o mal, no caso, a encarnação da maldade, visto que seu arqui-inimigo é o diabo. 
     Não podemos falar de motos nos games sem mencionar Full Throttle, clássico dos PCs em que controlamos o líder de um grupo de motociclistas "gente boa". Talvez não seja o herói romântico dos livros, mas é um cara legal.
     Jogos de esportes radicais sem falar dos de mundo aberto em que podemos usar motocicletas, somados a alguns jogos de corrida, como o Mario Kart, engrossam essa lista pró-motos.
     Apesar do preconceito que algumas pessoas tem, as motos e os motoqueiros não são, em sua maioria, do mal. Para os que curtem o meio de transporte, procurem motoclubes, assim você pode fazer novas amizades que tem o mesmo gosto que você. Já para aqueles que nunca andaram, como eu, tem medo de usar, não gostam, etc. respeitem as pessoas que pensam diferentes, sem rotulálas como marginais. Quem sabe um dia você não se junta a eles?
     Saudações gamers
______________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário