quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Não desista, povo brasileiro

     Mais uma vez eu tinha pensado em escrever um texto, quando uma notícia fez com que os planos mudassem. Ao ver a decepcionante atitude do STF em manter Renan Calheiros na presidência do Senado, fui forçado a escrever este novo texto.
     Apesar de não ser jurista, não consegui entender como uma pessoa com tantas investigações, que cuspiu na cara do supremo, sem falar que defecou sobre a população, consegue se manter no cargo depois de desconsiderar o oficial de justiça. Se esta existisse mesmo no país, tal atitude daria prisão, pelo menos para nós mortais. Foi mais uma vitória do país do jeitinho, do "Sabe com quem você está falando", do "manda quem pode, obedece quem tem juízo" e da tão comum impunidade brasileira. Como já ouvi "quando achamos que as coisas estão melhorando, acontece uma coisa destas, nos lembrando vícios do passado". 
     MAS, ESPEREM! Apesar da lamentável vitória de práticas corruptas ontem, a guerra contra a corrupção ainda não acabou. Esta só acabará se nós, povo brasileiro, desistirmos de lutar. Sei que foi um banho de água fria, porém devemos nos reerguer, continuar protestando, fiscalizando políticos, boicotando corruptos, sempre lembrando que, em uma democracia, quem comanda é o povo, como disse Abraham Lincoln, e que os políticos, são apenas nossos representantes, meros avatares nas nossas redes sociais e, como na internet, podemos trocá-los. Claro que é mais difícil, mas vale mais a pena.
     Algo conhecido pelos gamers é a perseverança. Não desistimos ao primeiro obstáculo e sim buscamos formas de superá-lo, mesmo que pareça impossível. Em casos extremos, alguns usam a busca por detonados na internet. Algo assim pode ser usado na realidade, só que ao, invés de procurar um vídeo ou texto com a resposta, devemos olhar como os outros países fizeram para vencer esta batalha. Pequeno spoiler: eles não desistiram e não se renderam à passividade, se submetendo a atitudes de corruptos.
      Voltando a falar do "Você sabe com quem está falando", nós, gamers, estamos acostumados a enfrentar adversários muito maiores e mais fortes, seja o Shao Kahn, Nêmesis, Cabeça de Pirâmide, um titã grego, um Colosso, o Bowser, etc. Todos tem a mesma atitude apresentada pelo presidente do senado e por muitos outro brasileiros que acham que são superiores por terem um cargo, dinheiro e semelhantes. E todos são derrotados de alguma forma. Dá trabalho e exige dedicação, mas podemos derrotá-los, assim como nos games.
     A noite sempre fica mais escura antes do amanhecer, porém, apesar da escuridão devemos resistir e continuar lutando até conseguirmos o que queremos. Essa é a principal diferença entre vencedores e perdedores. O resultado desta batalha contra a corrupção, não será dada de bandeja e sim conquistada. Agora a pergunta de mais de um trilhão de reais, o valor no impostômetro, o que você vai fazer, povo brasileiro? Desistir da batalha ou lutar até ganhar a guerra? Tudo depende desta resposta, então pense bem. O desfecho desta guerra está em suas mãos.
     Saudações gamers 
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário