quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Necessidade de padrões

     Após assistir ao vídeo do ZGA 2016, primeira parte, ficou claro, para mim, que The Game Awards, ou seja lá como se chamar na época em que você ler este texto, já que eles mudam de nome constantemente, peca com falta de padrão, não só no nome do prêmio, mas nas categorias. Cada ano deixamos de ter pelo menos uma categoria premiada e ganhamos pelo menos uma outra. Além da falta de continuidade, gera confusão nos fãs de games. Um exemplo clássico é o prêmio de melhor atuação, pois fica a dúvida se entra os dubladores ou as pessoas que fazem a captura de movimento ou ambos. Sinceramente acho que, como o Oscar, o prêmio em que se baseia o The game Awards, deveria ter um padrão. Nisso o ZGA é mais evoluído, apresentando categorias, mesmo que algumas hilárias, comuns em todos os anos, com algumas adições com o tempo.
     Ao meu ver acho uma pena não ter mais os prêmios de melhores jogos para cada plataforma, no caso de exclusivos, para melhores dubladores, divisão entre melhor som, melhor trilha sonora e melhor música individual, etc. Por outro lado gostei da ideia de jogo mais tocante, sem falar de melhor jogador. Por sinal vale a pena parabenizar mais uma vez o Coldzera, gamer brasileiro que venceu o título este ano.
     Acho ótima a ideia do The Game awards, mas penso que poderia ser ainda melhor, com ainda maior importância e, principalmente, com uma padronização dos prêmios de modo não só a facilitar o entendimento das categorias, sem falar em deixar de muda-las todos os anos, como a tornar o evento mais respeitado e menos criticado por esta constante confusão gerada, além da possibilidade de estimular as empresas a capricharem ainda mais nos jogos. Estamos no caminho certo, mas temos muito que melhorar.
     Saudações gamers
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário