quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

O momento de fazer uma escolha

     Sabe aquele momento em um filme, livro, série, jogo ou semelhante, em que o protagonista tem tem tomar uma decisão? Não algo simples como um lanche no fast food ou o filme que irá assistir, mas sim aquela escolha que mudará sua vida para sempre? Bem, povo brasileiro, estamos diante desta decisão. É verdade que estamos atrasados 516 anos, mas antes tarde do que nunca, não é?
     Desde pequenos, todos escutam que o país é comandado por corruptos, que visam enriquecer-se às custas de nossos impostos. Sabemos também que o nosso sistema de saúde pública deixa muito a desejar, assim como a educação e demais fatores, todos relacionados com o mal uso do dinheiro arrecadado com nossos impostos, que é muita coisa. Nossos políticos, cada dia se tornam mais descarados, tomando medidas não que visam o bem do país, como, teoricamente deveriam fazer, e sim para si mesmos. Nesta semana votaram um suposto código contra corrupção, que mais blinda os corruptos do que outra coisa, em uma sessão na madrugada. É interessante como, quando querem eles trabalham, não é?
     Sabe aquela expressão de que os políticos estão cuspindo na cara do povo? Acho que é ainda pior. Seja como for, não podemos ficar calados. Dia 4, domingo agora, haverá um protesto contra a corrupção, não contra um partido específico. É o momento de nos unirmos, independentemente de sua ideologia política, contra a corrupção. E é essa a decisão: fazer algo contra esta prática, utilizada pela grande maioria de nossos político, ou ficar calados, sem fazer nada, pois dá muito trabalho. Para os que estão pensando na segunda opção, lembre-se que depois não adianta ficar reclamando e chorando que o país rouba, que os impostos são caros e semelhantes, pois você teve a chance de fazer algo e não fez, então arque com as consequências.
     Desta vez não está em discussão impeachment, direitos dos trabalhadores, defesa de um partido e mais nada que possa dividir a população de nosso país. Desta vez somos um só, contra a corrupção, contra a impunidade. Somos mais de 200 milhões. Juntos venceremos esta briga, mas precisamos exigir nossos direitos democráticos.
     Nos jogos, em determinado momento, um acontecimento muda tudo e nos obriga a tomar uma decisão, seja salvar a princesa raptada, buscar vingança, salvar o mundo, achar um tesouro, etc. Estamos diante desta escolha. Podemos tomar esta decisão ou viver no arrependimento. Se você gosta de super heróis sabe que, a grande diferença entre eles e as pessoas comuns, não são os poderes, mas ter agido diante desta escolha. Alguns demoraram para tomá-la e perderam com essa hesitação, seja uma pessoa querida, ou qualquer outro tipo de perda. Podemos ser os heróis. Basta agir e lutar por um país mais honesto. Como diria Capitão Planeta: "o poder é de vocês!"
     Saudações gamers  
______________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário