domingo, 4 de dezembro de 2016

O VR e o preço

     Sempre fiquei, e ainda fico, com o pé atrás em relação a tecnologia de realidade virtual, o VR. Já escrevi em outros textos preocupações que tenho sobre essa tecnologia, se vai pegar e amplio o coro do Zangado de que as empresas estão forçando a barra para comprarmos esta ideia. Apesar de tudo isso, por questões do trabalho tenho buscado informações sobre este acessório e fiz algumas descobertas interessantes.
     Assistindo a um vídeo do Davy Jones do GameplayRJ fiquei contente ao saber que os óculos de realidade virtual são ergonômicos mesmo para pessoas que usam óculos, uma grande dúvida que eu tinha. Por outro lado, ao ver esse vídeo soube que o equipamento era caro, no caso, ele falava da versão para o Playstation. Fiquei curioso e fui atrás em lojas como a E-virtual, que tem preços justos. Descobri que o acessório é mais caro que o console. São R$3500,00 para o kit completo, que envolve os óculos, a câmera do PS4 e dois controles. Absurdamente caro.
     Recentemente vi um vídeo do Bernardo Almeida, falando sobre o equipamento. Descobri que precisamos de muito espaço para usá-lo, algo que vi também em um vídeo do Zangado. Um fator importante abordado pelo youtuber português, foi a questão do enjoo, um ponto bem importante que devemos levar em conta, pois pagar caro por um equipamento que não vai te fazer bem é complicado. 
     Cada vez mais fico com não um, mas dois pés atrás em relação a essa tecnologia. A ideia é boa, mas acho que peca na execução, sem falar que não se sabe se vai vingar. Agora, o mais absurdo é o preço. Pagar mais caro que o console, que já é bem caro é complicado. Ao meu ver, esta tecnologia só terá sucesso comercial se tiver um preço muito competitivo, algo que não tem, sem falar de correção das falhas de execução, como a questão do enjoo e do espaço. Enquanto isso devemos esperar, para evitar uma nova moda passageira como os controles de movimento, algo promissor, por um lado, mas que não vingou, em termos de continuidade no uso do público.
     Saudações gamers
______________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário