quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Os guias definitivos

     Passeando por uma livraria de shopping, encontrei, na parte de esportes e hobbies, alguns livros relacionados com videogames. Não sobre a história, programação ou mesmo romances baseados em sagas famosas, mas vários Guias definitivos, os livros que pretendem ensinar tudo, como diz o título, sobre um jogo específico.
     Para quem não conhece este tipo de literatura é um livro que explica a função de cada item e acessório, as vantagens e desvantagens de cada classe, dicas de como evoluir rápido, locais secretos e assim por diante. Já mencionei que na Bienal do livro deste ano encontrei exemplares de diversas editoras de guias para o Pokémon GO. Desta vez encontrei de League of Legends, ou LOL e de DOTA.
     Quando eu era menor lembro que, ao invés de livros, comprávamos revistas nas bancas sobre algum jogo específico, normalmente de luta ensinado a dar os golpes especiais ou, no caso de Mortal Kombat, os fatalities. Imagino que a nova versão seja mais completa. Com a difusão da internet e com os jogos de luta ensinando os movimentos, o que eu gosto, já que antes, salvo descobrir por conta própria ou comprar uma destas revistas, eramos obrigados a não usar estas técnicas, o que tirava boa parte da graça, as editoras precisaram criar algo mais chamativo e mais completo. Esta categoria de livros pode ser uma boa porta de entrada para a leitura e para um game popular. Neste sentido, assim como no de aumento de publicações relacionadas aos games, torço para que dê certo. Agora não espere ter todas as respostas e se tornar o supremo jogador, após a leitura do livro. Isso vem com muita prática, paixão e dedicação. Uma coisa é ter o mapa outro é trilha-lo. 
     Saudações gamers
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário