sábado, 31 de dezembro de 2016

Um velho conhecido: o labirinto

     Desde a antiguidade o labirinto é temido. Seja pelo medo de andar em círculos por toda a eternidade, por sinal uma ótima metáfora para a vida, nunca encontrar o caminho certo, idem, ou o medo de se deparar com perigos como armadilhas ou feras terríveis como o minotauro. 
     Hoje em dia os labirintos, mais do que temidos, são relacionados com  diversão, um desafio. Pode ser algo físico como no Sítio do Carroção, o acampamento que merece ser conhecido por todos, seja em filmes como Harry Potter e o Cálice de Fogo, assim como no livro de J. K. Rowling , este, por sinal melhor que o filme e também nos games.
     Desde clássicos como Adventure, passando por Zelda, Ducktales e jogos de Yugioh, até Resident Evil, God of War e Dark Souls, os labirintos estão presentes nos games. Eles podem ser do tipo tradicional, com seus muros de pedras, uma fase com várias portas, cada uma levando a um lugar diferente, obrigando-nos a memorizar o caminho, ou espaços abertos, aparentemente, mas que, depois de uma longa caminhada, nos levam ao local de início. 
     Diferentemente de Teseu não temos o fio de Ariadne para nos guiar de volta. Alguns podem dizer que temos mapas, mas estes normalmente só mostram uma parte pequena dos labirintos, não sendo a resposta definitiva, sem contar que, quase sempre estamos lutando contra adversários ou escapando de armadilhas, ficando difícil se concentrar em um mapa.
     Séculos se passara, mas os labirintos continuam muito vivos em nossa cultura, desde projetos arquitetônicos e urbanísticos, até o prazer de um filme, livro ou game. Seja como for, mais do que temido, eles são agora apreciados, apesar de ser algumas vezes tenso lidar com tais obstáculos. Boa sorte em tentar desvendá-los e, sempre que possível, divirta-se no caminho.
     Saudações gamers
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário