quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Frustração e sensação de traição

     A comunidade gamer do mundo todo, salvo alguns fanboys, ficou chocada com o cancelamento do jogo Scalebound, game muito promissor que parecia ser incrível. Não vou entrar no mérito do porquê do cancelamento, mas queria comentar alguns assuntos.
     O mais básico é a ridícula atitude dos fanboys, os fanáticos das empresas rivais que comemoraram o cancelamento considerando uma falha da Microsoft e, consequentemente, sua inferioridade em relação a plataforma preferida deles. Cancelamento de jogo é ruim, independentemente da empresa que iria lança-lo. Todos que amam games perdem com isso então, se você comemorou, está na hora de rever seus conceitos e abrir sua mente.
     Mas vamos ao que interessa. Sempre que acontece um cancelamento ou mesmo um adiamento, é comum nos sentirmos frustrados e até traídos pela empresa, já que havíamos depositado esperanças e criado expectativas do futuro lançamento, talvez até se visualizado jogando ou quem sabe ter pensado em pedir de presente. É uma sensação muito chata, sem falar que nos abala quanto ao futuro do jogo, no caso dos adiamentos, ou da empresa. A frustração aparece também em outras formas no mundo dos games, mas deixarei isso para outro texto. O ponto é que o sentimento é sempre desagradável, principalmente com jogos promissores como o Scalebound.
     Agora resta seguir em frente, sem criar muitas expectativas de um possível ressurgimento e esperar o próximo lançamento. Quanto às dúvidas sobre as empresas e jogos adiados, só o tempo pode responde-las. Por fim, sobre a questão do sentimento de traição, ele é sim compreensível, principalmente se aconteceu algo próximo a não tão pouco tempo, porém, antes de pedras serem atiradas, tente também entender o lado das empresas. Às vezes é por sacanagem, incompetência ou outras falhas, já outras pode ser por acontecimentos que, somados geraram a queda do projeto. Vale a pena investigar e ter isso em mente antes de caçar culpados. Este raciocínio, por sinal, é válido para todas as áreas humanas. Não sei o que ocorreu no caso do Scalebound, só sei que lamento.
     Saudações gamers
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário