segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

O dinheiro e o gaming Room

     Escrevi em outro texto sobre gaming room, sonho de consumo de muitas pessoas. Como prometido, hora de falar de dinheiro, o que muitos consideram o grande obstáculo para a realização deste sonho. É verdade que o investimento para montar um quarto destinado aos jogos ou, quem sabe até uma casa inteira, é muito alto devido ao preço dos consoles, monitores/ televisores, aparelhos de som, acessórios, etc. Porém esses cômodos não são feitos em apenas um dia e sim durante anos, assim não devemos pensar no custo total e sim criar múltiplos objetivos que, somados cheguem a esse destino final, apesar que, vale a pena lembrar, um gaming room, assim como uma biblioteca, sala de cinema e semelhantes são mutantes, sempre evoluindo e mudando e não algo engessado, imutável. Portanto, o primeiro passo é mudar a forma de pensar.
     Quando algum youtuber mostra seu setup, sua coleção de Actions figures o seu gaming room vemos nos comentários pessoas dizendo coisas como “É bom ser rico” ou “sendo rico é fácil” e, se o canal for internacional como o do Bernardo Almeida e do Nuno Agonia, de Portugal, além dos comentários anteriores vemos frases como “na Europa é fácil, quero ver montar um assim no Brasil”. O preço que pagamos aqui é realmente absurdo, mas, ao invés de ficarmos chorando e reclamando como velhos ranzinzas, devemos nos esforçar para mudar isso. Pressionar os governantes para abaixar a carga tributária monstruosa que recai sobre nós, desenvolvimento de empresas nacionais com produtos para este setor, exigir uma melhor administração dos recursos públicos e o enxugamento da máquina pública e assim por diante. Se você está esperando que um dia a solução caia do céu em uma bandeja de prata, lamento dizer, você vai morrer sem ver a solução, assim como todos os seus herdeiros. A mudança não será dada e sim feita. O povo tem este poder e cabe a ele gerar esta mudança. Pode demorar, mas, aos poucos alcançaremos este objetivo.
     Quanto a questão de ser fácil para rico, não é este o caminho. Como disse devemos fragmentar este objetivo final do gaming room em partes menores. Determinado o objetivo, é lutar para alcança-lo. Tente juntar um pouco de dinheiro todo mês e deixe-o em uma aplicação de baixo risco, como uma poupança ou um CDB. Assim que juntar o dinheiro compre o item priorizado e recomesse o processo. Busque formas alternativas, e legais, de aumentar a sua renda, faça os chamados bicos, um trabalho de meio período ou semelhante. Para saber mais informações sobre a gestão inteligente do dinheiro, sugiro a leitura de livros como Investimentos Inteligentes de Gustavo Cerbasi, assim como outras obras do autor, 12 meses para enriquecer de Marcos Silvestre e demais livros sobre gestão financeira e investimentos.
     Falando sobre livros, outro ponto importante é buscar sempre se aprimorar. Faça cursos, leia mais, conheça novas áreas, peça para um conhecido te ensinar um oficio ou área que ele domina como cozinhar, cuidar da casa, fazer reparos, etc. É possível fazer muitos deles gratuitamente. Quem sabe você não consegue mais um dinheirinho assim? Em termos acadêmicos, sempre é bom aprender mais, seja fazendo uma segunda graduação, uma pós-graduação, um curso de línguas e assim por diante. A educação é a base onde você construirá seu império, quanto maior e mais sólida, melhor.
     Peço desculpas se o texto ficou longo. Tenho outros tópicos para falar, mas deixarei para outros dias. O importante é seguir esta ideia base e, com o tempo, alcançar o objetivo do gaming room. Por sinal, a receita dada vale para qualquer sonho financeiro: viajar, comprar a casa própria, independência financeira, etc. Quanto maior o sonho, maior o esforço, é claro, mas vale a pena lutar por eles. Chega de inveja com os outros que já realizaram estes sonhos e de denegrir as conquistas deles. Existe um jeito de você chegar lá, basta se esforçar. Pode demorar mais ou menos, dependendo da sua situação, porém é possível. Como diria Walt Disney: “Se podemos sonhar, podemos tornar nossos sonhos realidades”.

     Saudações gamers  
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário