sábado, 14 de janeiro de 2017

O grande problema do governo: a internet

     Após ver um twitt feito pelo EngLeo e mais algumas opiniões decidi escrever este texto. A mensagem no twitter era como se fosse uma pesquisa perguntando qual a maior preocupação do governo. Dentre as opções estavam: saúde, educação e outras e, por fim, a reposta que os governantes teriam escolhido. Limitar a internet. Fala sério, governo. Tantos problemas fundamentais e o assunto da pauta é limitar a internet? Quem vê pode até achar que você tem um interesse escuso.  
     Já deixei minha opinião em um texto mais antigo, mas, como o assunto voltou a tona, falarei mais um pouco. Acho um absurdo não só a ideia de limitar a internet como o fato do governo perder tempo com esta discussão com vários problemas a serem resolvidos. Saúde, educação, trabalho, recuperar a economia, reforma da justiça, diminuir de fato a burocracia, reforma carcerária, etc. são só alguns tópicos muito mais relevantes. Sem falar que, ao falar de limitar a internet, só gera a fúria da população que, além de lesada se sente ridicularizada pelo governo que não foca no que é importante.
     Uma pergunta: bloquear a internet não seria inconstitucional já que limita a liberdade de expressão e dificulta a utilização deste meio de comunicação? Peço ajuda para os juristas. Seja como for, esta questão é somente prejudicial, salvo para os interessados nisso, é claro. Trabalhos podem ser perdidos, firmas podem ser fechadas, já que o trabalho online está cada vez mais em voga, cursos de educação serão prejudicados, sem falar do lazer como Netflix, Youtube, jogar online e semelhantes. Fico imaginando como as grandes empresas de games, que lançam cada vez mais jogos para se jogar online reagem ao ver esta notícia. Lamentável.
     Mais uma vez peço para fazermos campanha contra essa injustiça e enfatizo que o governo tem muito mais com que se preocupar, pelo menos deveria, do que a limitação da internet. Agora cabe a nós, povo brasileiro, fazermos barulho para que isso não ocorra e para os reais problemas serem trabalhados e resolvidos.
     Saudações gamers
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário