segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

O retorno

     Ontem tivemos a final do Australian Open, um dos quatro mais importantes torneios de tênis. Indo contra todas as expectativas a final foi entre os veteranos Roger Federer E Rafael Nadal. Apesar do talento inegável, ambos voltavam de lesão e isso somada com uma idade mais elevada que seus concorrentes fizeram deles azarões, por assim dizer. Eis que ambos chegam à final, fazem um duelo para entrar na história nas palavras de Fernando Meligeni com a vitória do suíço. Para fechar com chave de ouro, fomos agraciados com dois discursos incríveis com respeito ao adversário, humildade, paixão pelo esporte e semelhantes. Para nós, brasileiros, ainda recebemos um terceiro grande discurso, com as palavras do Fininho que vale não só para os tenistas, mas para todas as pessoas , sobre sempre se esforçar e se superar, algo que ele sabe fazer muito bem, sempre dando o sangue na quadra e agora como comentarista, o melhor da modalidade ao meu ver.
     O mais legal, na minha opinião, dentre tantas coisas fantásticas que tivemos com essa partida, é a lição passada. Continue lutando e se superando. Ambos os finalistas já eram taxados como ex-jogadores pela mídia internacional. Federer já havia calado os críticos uma vez voltando, depois de um ano terrível, em altíssimo nível.  Fez novamente após uma lesão e, desta vez, levando o título. Já Nadal, que andava desacreditado, ressurgiu permitindo esse grande duelo. Ambos precisaram se superar, se reinventar de modo a se adaptar às situações atuais. Foi fácil? Provavelmente não. Era necessário? Em termos financeiros não, pois ambos estão bem de vida, mas em termos do esporte sim, pois o tênis ganha muito com estes gênios. Em uma situação, portanto, que muitos parariam, eles continuaram ensinando uma importante lição a todos.
     Nos videogames vemos muito isso. Situações que parecem perdidas, mas que a perseverança e dedicação geram a vitória inesperada. Assim como nos jogos eletrônicos, em filmes como Procurando Nemo, Família do Futuro ou Em busca da Felicidade ou neste jogo memorável fica claro a lição de não desistir, de seguir em frente, mesmo em situações adversas, de deixar a paixão e os sonhos nos guiarem nos tornando melhores, nos superando. Todos ganham com isso, seja as pessoas próximas, seja os fãs de um esporte. Portanto continue. Não deixe que os outros dominem sua vida. Faça as SUAS escolhas. Muitos irão tentar desmotivá-lo dirão que você não é mais o mesmo ou que nunca será nada, mas só você poderá dizer se eles estão ao não certos. Apesar dos obstáculos serem grandes, você é capaz. Acredite em si mesmo. Ao fazer isso, entrará em um grupo onde já fazem parte estes dois tenista que decidiram o Australian Open e como muitas pessoas que continuaram, que seguiram em frente.
     Saudações gamers e siga em frente

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos! __________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário