quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Quer jogar online? Paga

     Com o evento que mostrou ao mundo como será o Nintendo Switch algo ficou bem estabelecido: Para se jogar online é preciso pagar. Inicialmente pensei ser algo normal, já que as outras empresas também o fazem, mas depois assisti a um vídeo do Davy Jones da GameplayRJ e vi o quão errado eu estava. Realmente não faz sentido termos de pagar para jogar online. 
     Em um país com uma internet ruim, isso porque conseguimos evitar, por enquanto, o limite desta, senão seria ainda pior, com crise econômica e desemprego em alta ter de pagar para jogar depois de gastar uma pequena fortuna com consoles e jogos, estes cada vez mais caros, não só aqui, mas no mundo inteiro, é cruel. Apesar de ser uma prática corriqueira, não deveríamos aceitá-la. Não vou entrar nos argumentos técnicos, por falta de domínio, mas recomendo assistirem ao vídeo do youtuber citado. Seja como for é complicado, principalmente se levarmos em conta que muitos jogos estão sendo lançados quase que exclusivamente para se jogar online. Pergunta aos juristas: Isso não se configuraria venda casada?
     Além dos problemas de falta de infraestrutura e de outros problemas aqui no país, assunto  já trabalhado em outro texto, precisamos lidar com esta imposição que, por ignorância e falta de atitude, aceitamos das empresas produtoras de consoles. Não sei se conseguiremos a gratuidade novamente, mas com certeza podemos exigir uma qualidade maior e um serviço perfeito destas companhias, sem falar das nossas prestadoras de serviços, de modo a compensar esta injustiça. Não podemos ficar calados.
     Saudações gamers
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário