sábado, 21 de janeiro de 2017

Rugby nos games

     Comecei a assistir Rugby na última copa do mundo, no ano de 2015. Conhecia bem pouco do esporte, mas fiquei curioso e pensei em dar uma chance. O primeiro jogo do torneio e da minha vida, foi um pouco parado. Após o fim deste pensei: "O jogo é legalzinho, mas não é para mim". Porém, pensei em dar mais uma chance, principalmente graças ao filme Invictus. Queria assistir a um jogo da Nova Zelândia, os temidos All Black e da África do Sul, os Springboks. Além disso pensei em ver um jogo da Austrália, por ser considerada uma das favoritas, o que soube assistindo à primeira partida. Não lembro qual foi a primeira equipe que vi depois do jogo inicial só sei que havia mudado de opinião, que o Rugby era para mim sim e, a cada jogo que eu via, mais me apaixonava por este esporte. Resumindo, assisti a Copa do mundo inteira e me tornei fã do esporte.
     Algo que me incomoda é a falta de games sobre a categoria. Temos jogos de vários esportes e de franquias consagradas, mas o Rugby ainda tem poucos exemplos. Acho que isso deveria mudar. Já disse em outro texto como os jogos de videogames me incentivaram a praticar esportes e me apaixonar ainda mais por eles. Penso que seria o caso aqui também. Sem falar da familiarização com as regras, com os times e com os jogadores. Acredito que seria bom não só para os fãs do esporte como também uma forma de fomentá-lo aqui em nosso país, local onde temos muitos talentos inexplorados, não só no Rugby, mas nos demais esportes.
     Depois daquela copa do mundo e de ter aprendido muito com os comentários do grande Antônio Martoni, comecei a ver o rugby com outros olhos. Antes era só um esporte que estava chegando no Brasil e que via algumas pessoas jogando na faculdade, depois o esporte do filme sobre a vida de Nelson Mandela, já citado, agora uma nova paixão. Só falta mesmo um grande jogo nos games, quem sabe até uma franquia, que tem tudo para dar certo, para completar essa história. Fica a dica.
     Saudações Gamers
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário