segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Sem sigilo

     Após a morte do Juiz Teori Zavascki muitas perguntas ficaram no ar como um bom filme policial, livro de mistério ou jogo neste estilo. Infelizmente é tudo real e, diferentemente da ficção, muito sofrimento surgiu deste acontecimento. Agora a pergunta que todos querem saber a resposta é se foi ou não acidente. E o que recebemos em troca? Que a investigação será sigiloso. Mas por que? Se o Brasil, ou melhor, o mundo inteiro quer saber, por que de não ser algo transparente, ainda mais se tratando de um juiz do Supremo Tribunal diretamente ligado com a Lava Jato, a maior operação contra a corrupção que o país já teve. Ficam muitas suspeitas. 
     Como falei dos mistérios divertidos, os da ficção, ao decretarem o sigilo é como se, do capítulo em que o mistério é enunciado passamos direto para um que diz: "o protagonista, após ter feita uma ampla pesquisa descobriu que foi o Coronel Mostarda, com a faca, na biblioteca. Obrigado por lerem, jogarem ou assistirem ao filme." Se fosse este o caso todos reclamariam. Agora, como é a verdade DEVEMOS reclamar e exigira a quebra de sigilo e a transparência que este caso pede. Nós, povo brasileiro, não podemos aceitar isso. Precisamos fazer barulho e exigir que este acidente, até dizerem o contrário, seja investigado às claras. Se for crime, as pessoas que o arquitetaram devem pagar, assim como qualquer criminoso, se não for, queremos ficar tranquilos que foi um acidente de verdade e não ficar com a eterna suspeita que foi algo preparado. Sinceramente me lembrou o filme V de Vingança, com a deturpação das notícias por ordem do governo central. Para evitar esta sensação de ditadura, de crimes por trás dos panos, por eliminações de testemunhas ao estilo de filmes da máfia e de jogos com esta temática, a melhor solução é a transparência.
     Parece até que estamos em um Heavy Rain, trabalhando para descobrir quem é o Assassino do origami. Pode até ser que não exista crime, mas, com certeza as decisões tomadas agora influenciarão os acontecimentos futuros. Portanto, precisamos escolher com sabedoria. Podemos ficar quietos e viver o resto de nossas vidas com a dúvida de que pode ter sido um crime ou exigir a transparência, seja pelas redes sociais, abaixo-assinados e semelhantes e ficar com a consciência tranquila independentemente do resultado. Eu sou à favor da segunda opção. E você? Faça sua escolha e aja.
     Saudações gamers
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário