quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Teorias e impressões do vídeo de Resident Evil 7

     Após assistira ao vídeo da primeira hora do novo Resident Evil 7 acabei formulando algumas teorias, sem falar que gostaria de comentar minhas opiniões. Só para deixar claro, não joguei o game e estou me baseando no vídeo do Zangado.
     No início do game me senti vendo a um Silent Hill, com o protagonista recebendo um vídeo de sua amada falando para ele não ir a um lugar remoto. Depois, ao chegar na casa tive a sensação de estar no filme A chave Mestra, com a casa abandonada no estilo do filme. Porém, conforme fui vendo o vídeo comecei a pensar a relação com a saga Resident Evil, algo que muitos estão pensando, visto que ele, pelo menos à primeira vista, é bem diferente dos demais. Foi então que comecei a formular teorias. Algo que pensei foi a possibilidade de contar a origem da Umbrella Corporation. Do mesmo modo que HP e Apple, hoje gigantes, começaram em garagens, poderia a Umbrella ter começado em uma casa isolada. Pode até ser o nascimento de uma rival, quem sabe? Outra possibilidade é que a casa seja de algum dos vilões da série ou, quem sabe um novo laboratório testando um novo vírus de propagação controlada. Agora só o tempo dirá se acertei em alguma teoria. 
     Enquanto esperamos que o jogo seja zerado e as dúvidas solucionadas, gostaria de comentar sobre o que vi. Adorei o retorno da máquina de escrever, ou melhor, do gravador neste jogo, para o save, assim como o baú. São dois pontos característicos e clássicos dos games antigos que merecem permanecer. Outro ponto comentado por muitos é que o terror voltou. O clima tenso, os sustos, a preocupação com o save, inventário e vida, tudo que faz parte de um bom Survivor Horror está de volta. Claramente o jogo sofreu influência de Outlast, seja com a visão em primeira pessoa, o ambiente tétrico e por psicopatas, representados pela família. Esta por sinal, claramente baseada na do filme O Massacre da Serra Elétrica, clássico de terror. Por sinal, é impossível, para quem assistiu ao longa, não recordar da cena do jantar ao ver, no game, algo parecido, para não dizer idêntico.
     Apesar de não ter jogado e só ter visto o vídeo do Zangado, fiquei com boas impressões sobre o jogo. Acredito que os fãs dos clássicos Resident Evils e dos games de Survivor Horror ficarão satisfeitos. Para aqueles que pensavam que a série havia abandonado suas raízes de vez indo mais para o gênero de ação, está tendo uma agradável surpresa. Vamos ver se o jogo permanece com o mesmo clima tenso durante todo o jogo, sem falar de desvendar o mistério da ligação deste com os demais games da saga. Agora é esperar e, para quem já tem o game, jogar bastante.
     Saudações gamers
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário