segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Carnaval e games: duas paixões para todos os gostos

     É carnaval! Época de alegria, muita diversão, descanso para alguns, muito trabalho para outros, símbolo nacional, momento em que críticas são feitas de forma leve e com muito bom humor, etc. Resumindo, é um período incrível em que a grande maioria aproveita e é sobre isso que vou falar.
     Existem várias formas de comemorar e aproveitar o carnaval. Esta festa variada é comemorada em todo país, o que permite que todos, ou quase, possam aproveitá-lo. Temos os desfiles das escolas de samba, sendo os mais famosos do Rio e o de São Paulo, onde podemos nos divertir na avenida, defender as cores da escola de coração, ajudar a empurrar os carros ou colaborar com a harmonia, sempre com muita alegria, apesar das responsabilidades. Já outras pessoas preferem os trios elétricos, dançando como se não houvesse amanhã. Tem aqueles que preferem os bloquinhos outros que gostam das marchinhas carnavalescas. Alguns gostam de assistir aos desfiles pela televisão outros ao vivo. Temos também o frevo, o maracatu, o Galo da Madrugada e muito mais. Alguns preferem ficar longe de toda esta animação e ir viajar e curtir o feriado prolongado e tem aqueles que já fazem os preparativos para a Quaresma que está por vir. Seja como for, do sagrado ao profano, o carnaval é uma época de muita alegria e que todos podem aproveitar, das mais variadas formas, com algumas, é verdade, é bom ter moderação e usar proteção, já outras são liberadas a todos os públicos.
     Da mesma forma que o carnaval, os videogames também apresentam uma vasta gama de opções para todos os públicos, seja em termos de gêneros, como ação, aventura, tiro, esportes, survivor horror, etc, seja nos controles com o uso de um tradicional ou um com leitor de movimentos. Para uns é trabalho, para outros é diversão. Temos as mais diversas plataformas para os mais variados gostos, assim como a liberdade de se jogar sozinho ou com amigos. É uma área de pesquisa assim como o carnaval, resumindo é para todos os gostos. É verdade que, assim como a festa popular existem alguns abusos, mas, diferentemente desta, o número de pessoas sem controle é muito menor.
     Tanto o carnaval como os games permitem uma diversão gigante, uma alegria contagiante. Em ambos os casos temos representações artísticas, possibilidades de críticas sociais, mas de uma forma leve, de modo que não nos deprime, porém abrindo nossos olhos para a realidade. Muitos não entendem ou não conhecem as variadas formas de expressão presente tanto no carnaval como nos videogames. Vale a pena buscar informações sobre ambos antes de sair por aí dizendo que não gosta deles. Dificilmente alguém não aproveita o carnaval, assim como não aproveitaria os games, mas, para este pequeno grupo, fica o aviso de respeitar o gosto dos demais, de conhecer um pouco mais, de achar, dentre as mais diversas formas de expressão de ambos uma que lhe agrade, porém, se nada disso der certo, pelo menos tem-se o clima de alegria e de festividade e isso deve ser sempre valorizado, sempre com responsabilidade, é claro. Seja com os games seja com o carnaval, divirtam-se, estudem mais e vejam as mais variadas formas presentes em cada um.
     Saudações gamers
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário