quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Dublagem, sua linda

     Comecei a acompanhar alguns dubladores no Youtube, depois de acompanha-los em outras redes sociais. Wendel Bezerra, Guilherme Briggs, Charles Emmanuel e Jéssica Vieira, por meio de seus canais, me ensinaram mais sobre esta arte que é a dublagem e, quanto mais conheço, me torno ainda mais fã desta prática de emprestar a voz. 
     Conforme vou conhecendo vejo como é difícil esta arte, da qual o Brasil é uma potência, mesmo que sua população, normalmente, não dê valor. Alguns destes acham que é fácil. Eu diria que é tanto quanto esculpir uma Pietá ou pintar uma Mona Lisa. É necessário muito esforço, prática, flexibilidade para improviso, sem falar de coragem.
     Alguns podem estar pensando "tá bom dublagem é demais, mas o que que tem a ver com games?" TUDO. Desde o início da empresa consideramos a dublagem uma área coligada, por assim dizer, e por vários motivos. Desde considerarmos como arte os games, assim como a dublagem, por ser áreas ainda pouco valorizadas pela sociedade brasileira e porque, juntas, fazem uma combinação espetacular. Imaginaram um jogo de Dragon Ball dublado pelo Wendel Bezerra? Sonho de consumo. Sou fã do desenho, mas, sinceramente, não consigo assisti-lo em japonês. Sei que a dubladora do Goku no Japão é reconhecida, premiada e agora está até no livro dos recordes, mas ao ver o personagem adulto sem a voz do Wendel é como se estivesse assistindo uma versão pirata, aquela sensação de parece o original, mas tem algo errado ou faltando.
     Nós, da NGC fazemos campanha, além de difusão e fomentação dos games, nossa missão, para o crescimento e pela valorização da dublagem, está área parceira que sofre de alguns males comuns a nossa causa, mas que é incrível e merecedora da nossa admiração. A todos os dubladores, seja com canais no Youtube ou não, vocês tem a nossa admiração e nosso apoio e podem contar conosco para difundir esta arte que vocês nos presenteiam.
     Saudações gamers
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário