quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Estado Laico

     Recentemente o assunto do Estado Laico voltou à tona, sejam nas discussões na internet seja no dia a dia, mas você sabe o que isso significa? Basicamente isso garante que não há uma religião oficial no país. "Só isso? Então para que toda esta atenção ao tema?" alguns poderiam perguntar. Pode parecer simples, mas as implicações são muito sérias, pois, ao termos uma religião oficial, todos os seus dias festivos passam a ser impostos a todos, mesmo para aqueles que não seguem esta fé. "Mas já não é assim?" Não deveria, porém o pior vem agora. Tendo uma religião sido escolhida pela população, por meio de seus representantes, damos mais poder a uma fé e colocamos as demais como em um segundo nível, o que já é um absurdo, sem falar na imposição religiosa, seja permitindo que a fé escolhida se torne matéria obrigatória nas escolas públicas, seja a exposição e utilização de símbolos religiosos em departamentos públicos. Está meio confuso? Que tal um exemplo?
     Vamos supor que por um motivo decidem criar o culto ao Allejo, o maior jogador de futebol dos videogames, criado na década de 90 pela Konami. A nova religião ganha força e se torna a religião oficial do país, dando fim ao Estado Laico. A partir daí certas regras desta nova fé passam a ser obrigatórias a toda sociedade, independentemente da religião de cada um. Assim domingo passa a ser dia sagrado, por ter jogo de futebol, e ninguém, sem exceções, pode trabalhar. Se você é muçulmano ou judeu que tem como dias sagrados, respectivamente a sexta e o sábado, agora será obrigado a trabalhar nestes dias e folgar no domingo e, se desrespeitar esta lei estará cometendo um crime. Resumindo se torna praticamente ilegal ter uma fé diferente da oficial.
     Além disso os feriados mudam. O aniversário de criação do personagem e o dia do futebol se tornam os únicos feriados. Então, você terá de trabalhar na Páscoa, Natal, Dia da Padroeira e semelhantes. "Mas eu fico em orações em um deste períodos" Problema seu. A religião oficial é o Culto a Allejo e se não cumprir suas funções poderá ser demitido, multado e até preso dependendo do que fizer. "Mas não é justo". É sim, no momento em que você escolheu uma religião oficial para o país. "Mas eu não escolhi isso" Mas a maioria dos representantes políticos, que tem como função, como diz o nome, representar a vontade da população democrática escolheu isso, agora é seu dever obedecer.
     Mas não para por aí. As aulas do Culto a Allejo se tornam obrigatórias nas escolas públicas e, depois, nas escolas particulares. Ao invés de ter uma aula de matemática ou português seremos obrigados a ter uma aula de religião. Falando em escola se a fé dizer que, por exemplo, a Terra é o centro do universo, pois Allejo foi criado aqui, então isso passa a ser verdade e que se dane a ciência. E ai daquele que questionar. Da mesma forma o futebol passa a ser o único esporte permitido, livros de outras fés começarão a ser boicotados por não seguirem a fé verdadeira, filmes que mostram outras realidades são censurados e jogos como God of War, Age of Mythology, Devil May Cry 4 e qualquer outro que mostre uma outra religião, fictícia ou não, se tornam proibidos.
     Acha que exagerei com este cenário? Pense bem. Já imaginou fanáticos de qualquer fé ganhando ainda mais poder podendo interferir na vida da população, em suas crenças, de modo a permanecerem no governo, ganhando rios de dinheiro, aumentando o número de convertidos e ainda tendo o poder legal de punir a todos que questionarem suas atitudes, assim como aos que propagam, na mente deles, uma falsa fé, independentemente se ela tem mais de mil anos de vida? É por isso que o Estado Laico é tão importante. Ele garante liberdade de religião a todos, não dá poder excessivo a nenhum grupo religioso, não estimula o preconceito religioso, se feito direito, dando mais proteção ao povo, permite que você realize seus rituais e seus hábitos sagrados em segurança dando proteção legal para isso, permite que aprenda na escola o que a ciência descobre e não algo tendencioso determinado por uma religião específica. Resumindo, impede o retorno de uma Idade das Trevas, de uma ditadura. Temos vários países em que isso ocorreu. Você acha que o Brasil, onde os políticos são tão honestos, não sofrerá com isso? Pense bem.
     Saudações gamer e respeite a fé dos outros     
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário