terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

IZI: Invasão Zumbi Inconsciente

     Algo que se popularizou nos games foi a invasão zumbi. Dos clássicos filmes de terror como A noite dos mortos vivos até chegar a Resident Evil e Dead Rising, foi um longo percurso com muitos filmes e jogos, porém os zumbis estão com tudo, seja em séries de TV, cosplayers e muito mais. Quem poderia esquecer do fantástico trailer de Triller? Seja infecção por um vírus, ataque alienígenas ou fungos, os zumbis e seus similares estão mais vivos do que nunca em nossa cultura. E também em nossa mente.
     Nos filmes e nos jogos hordas de zumbis atacam ferozmente os humanos, sedentos por sangue, cérebros e carne. Podemos duvidar da existência destes seres vorazes, mas eles estão bem vivos dentro de nós ou melhor no nosso inconsciente. Quando temos medo de algo ele vem em nossa mente assim como o ataque zumbi, uma multidão de inimigos atrás de nós e é isso que chamei de IZI, invasão zumbi inconsciente. Alguns medos são gerados pela falta de conhecimento outros não e é sobre todos eles que falarei brevemente.
     Vamos começar com aquele sem perigo. No nosso mundo homofóbico, muitos homens pensam em gays como zumbis. Uma legião de seres diferentes sedentos pelo corpo deles. Este é um medo infundado, pois a comunidade GLBT normalmente é bem pacífica, lutando para conseguir seu espaço de forma a não causar danos, principalmente físicos, àqueles que são diferentes, resumindo, eles dão aquilo que não recebem. O grande segredo por trás deste medo é que os homens projetam nos homossexuais o que seus pensamentos mais selvagens tem em relação às mulheres, ou seja, ver o objeto, pois nem um ser eles consideram, apenas como algo a dar prazer, a ser conquistado, um corpo físico a ser dominado e abusado. Felizmente estes pensamentos selvagens não dominam todos os homens e, apesar de gestos grosseiros como se virar para ver uma mulher, ou melhor, partes dela, ao passar por ela e cantadas imbecis serem frequentes, situações como estupro são mais raras, apesar de serem ainda numerosas infelizmente. No caso das mulheres o IZI da situação é real diferente da dos homens com os homossexuais em sua extensa maioria.
     Temos o mesmo medo em relação à política. Pessoas de esquerda imaginam hordas esquerdistas de pessoas em roupas vermelhas e boina do Che Guevara andando e destruindo tudo em seu caminho. Já o pessoal de esquerda, pensa em um exército de soldados e torturadores com bandeiras de países capitalistas em seu uniforme destruindo a liberdade. Apesar de se passar no inconsciente, tais imagens são mais prováveis que a do início do parágrafo anterior. Não que as pessoas, sejam de esquerda sejam de direita, em sua maioria façam isso. Mas existem os radicais e é aí que vive o perigo. Sabe nos jogos aqueles zumbis especiais que, além de serem mais poderosos e difíceis de derrotar ainda tem controle sobre os demais? São os radicais em nossa sociedade. Se deixarmos por eles o IZI deixará de ser algo inconsciente e passará a ser algo real. Porém, sem eles não passa de um medo exagerado, portanto sem pânico, mas com muito cuidado com os radicais, por isso vamos evitar os extremos.
     O mesmo raciocínio vale para religião e seus fanáticos, sejam estes homens bomba, pregadores agressivos, pessoas que julgam que todos os diferente arderão no inferno, pessoas que se acham superiores e que podem, por isso, eliminar seus inimigos e assim por diante. Porém, assim como no parágrafo anterior, o problema são os fanáticos. As pessoas comuns não são perigosas. O mesmo vale para o esporte, fãs de uma série ou saga, amantes de uma marca, etc.
     Peço desculpas por esse texto ter ficado longo. Acabei me empolgando, mas acredito que o IZI é extremamente presente em nossa vida. Podemos não ter zumbis no mundo real, mas o medo relacionado a eles existe, não propriamente contra mortos vivos, mas contra pessoas diferentes. Vale lembrar que os realmente perigosos são os fanáticos, já os normais devem ser conhecidos, e não temidos. Diferentemente dos zumbis, eles não mordem e podem ser seus amigos. Você pode aprender muito com eles se superar seu medo da invasão zumbi inconsciente.
     Saudações gamers     

Promoções de Parceiros:
Livraria Cultura

Volta às Aulas Universitário. 10x sem juros e frete grátis*
Lego com até 40% de desconto
Filmes mais vendidos com até 25% de desconto
Especial Oscar
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário