terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

O imediatismo e o ataque gratuito

     Após um primeiro tempo eletrizante, nada comparado ao segundo é verdade, tivemos o show no intervalo do Super Bowl, este ano com a Lady Gaga. Não posso dizer que foi uma super produção, pois seria pouco. Foi uma hiper-mega-super produção. Após a apresentação da cantora, o grande narrador Everaldo Marques usou um de seus bordões dizendo: "Lady Gaga, você é ridícula!". Para todos que acompanham o narrador, sabem que é um ELOGIO, por sinal até a NFL usou o mesmo para descrever o jogo espetacular que tivemos. Logo em seguida fomos para os comerciais e, uns quatro minutos depois, voltamos para a transmissão onde o Everaldo e o Paulo Antunes comentavam o quão espetacular havia sido o show. O grande problema é que os muitos que não conhecem o bordão foram logo atacando o narrador da ESPN e isto chegou a tamanho vulto que virou um dos assuntos mais comentados no Twitter, o que obrigou o Everaldo a explicar-se. Resumindo, o coitado faz um elogio e é massacrado.
     Algo comum em nossa sociedade atual é o imediatismo e o ataque gratuito, principalmente pela internet. Antes de analisar o que foi dito, o que já deixava claro, pela emoção e do jeito que foi falado pelo narrador, que era um elogio, milhares de pessoas começaram a atirar suas pedras virtuais, ofendendo-o por algo que não entenderam. Se esperassem cinco minutos teriam visto mais uma prova, essa irrefutável, que ele gostou do show e estava elogiando-o. Mas para que esperar se você pode agir agora, ainda mais se é para atacar alguém e ganhar seus cinco segundos de fama? Lamentável.
     Com a vontade de se destacar na multidão, muitos querem aparecer e, para isso, preferem pisar nos outros do que conquistar esta admiração e, consequentemente, a distinção. Para tanto muitas pessoas xingam celebridades, sejam atores, comentaristas esportivos, narradores, youtubers e assim por diante visando ter seu suposto momento de glória, aquele em se se sente superior ao atacar um outro com maior destaque. Não é necessário uma pesquisa aprofundada, um maior conhecimento e, obviamente paciência. É só encontrar um suposto alvo e usar a metralhadora giratória. Eis uma das piores práticas atuais.
     Além de ser de uma injustiça ímpar, com motivações mesquinhas, é de uma extrema estupidez, já que não gera conhecimento, nada construtivo, só destrutivo. Se uma pessoa conhece algo de fato deve sim explicar para os outros, mesmo corrigir pessoas de destaques, mas de um jeito humano, sem constrange-lo e, tão importante quanto, embasado em fatos e não em achismos. Antes de sair xingando um youtuber por ele ter pensado que o Tales do Sonic era fêmea ou se confundir e falar God of War 3 em uma gameplay de God of War: Ascension, analise a situação, o contexto, imagine que a pessoa pode ter se confundido, que você não entendeu direito, que, talvez ela tenha dito com um outro sentido isso, de ver o quadro inteiro e não só uma parte, de esperar os comerciais para ver o que vem em seguida e assim por diante antes de sair falando na intenet, ofendendo os outros gratuitamente, só para chamar atenção. Você não só faz um favor para a sociedade como para si mesmo.
     Este episódio com o Everaldo Marques só deixa claro o quão imediatista e sedenta por ataques gratuitos está a nossa sociedade. Precisamos rever isso urgentemente. Enquanto cada um se autoanalisa e busca melhorar, pelo menos é o que espero e é o que acredito que os leitores deste texto farão, gostaria de dizer só uma coisa, sabendo que ele entenderá o que quero dizer, assim como os leitores que chegaramm até aqui. Everaldo Marques, você é RI-DÍ-CU-LO! Por favor não deixe de sê-lo. Ganhamos muito com isso. 
     Saudações gamers
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário