domingo, 12 de fevereiro de 2017

Quando o gato não está, os ratos fazem a festa

     Com a questão da greve dos policiais no Espírito Santo, além de uma grande tristeza coletiva em todo o Brasil, ficou assustadoramente claro a falta de valores da nossa população. Foi só a polícia deixar de trabalhar para o caos se espalhar com muitos saques e propagação indiscriminada de outros crimes. O problema é que não só os ditos bandidos cometeram este delito e sim os muitos que eram considerados "pessoas de bem". Parece que, além dos criminosos que seguem carreira, por assim dizer, muitos outros também o são, e nem estamos falando de Brasília.
     As pessoas reclamam dos games como causadores de violência. Bem, nos games a polícia não entra em greve, é verdade, mas somos sempre punidos por nossas escolhas, seja sendo perseguidos por algum agente da lei, ser hostilizado pela população, ter que gastar dinheiro ou qualquer outra forma.  Se agimos conforme a lei, por outro lado, não temos estes problemas. Agora, será que os saqueadores capixabas serão punidos, como seriam nos jogos virtuais? Gostaria que sim, mas não sei não. Falamos tanto da impunidade dos políticos, infelizmente uma verdade, que não podemos deixar passar este caso da população. 
     Não vou entrar no mérito da legalidade ou não da greve dos policiais. Isso seria assunto para outro texto, mas, sinceramente, não sei se vou escrever. O que queria mesmo é ressaltar a falta de princípios, de valores, de um código de honra na nossa população que, ao não ter os mecanismos legais de defesa da população, pelo menos essa é a teoria, o caos se espalha com muitos realizando crimes, mesmo sendo considerados pessoas boas. Por outro lado temos as pessoas honestas obrigadas a viverem presas em suas casas em um toque de recolher forçado. Precisamos mudar isso. É de fundamental importância ensinar a todos que os princípios, a ética, os valores devem ser aplicados sempre, independentemente se tem alguém olhando ou não, se terá ou não repressão por parte da polícia ou da sociedade. Sabe aquelas habilidades passivas nos games, as que entram em ação sem precisarmos fazer nada, que automaticamente se ativam? Este texto falou de várias que deveriam ser sempre usadas no mundo real. Vamos fazer a nossa parte e obtê-las.
     saudações gamers 
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário