segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Você valoriza o país?

     É comum quando vemos uma demonstração de fidelidade, de patriotismo em outros países, escutarmos coisas como "Que bom que o país valoriza seus heróis" ou "país de primeiro mundo é diferente. Se fosse no Brasil ninguém saberia sobre ele". É verdade que não temos, infelizmente, práticas e políticas que valorizem nossos heróis em âmbitos governamentais, mas te faço uma pergunta, caro leitor: E você, conhece e valoriza nossos heróis nacionais, as pessoas que montaram, defenderam e amaram nosso país? 
     O brasileiro tem, normalmente, o hábito de terceirizar o problema. A culpa é do governo, da política, de outros brasileiros, todos menos nós mesmos. É algo como aquele jogador que, ao jogar online, diz que o jogo foi hackeado, que foi por causa de um bug que morreu, que o game é mal feito, que o time é fraco, resumindo tirando o próprio jogador, o resto do universo está conspirando para ele perder. Claro que os outros podem nos atrapalhar e é óbvio que a nossa política é caótica e interesseira, assim como existem sim pessoas que usam trapaças nos jogos e problemas técnicos, mas até que ponto não foi culpa sua?
     Acredito que precisamos, antes de fazer uma caça as bruxas e procurar os culpados analisar friamente nossas atitudes. Só depois de esgotadas todas as possibilidades, todas as nossas responsabilidades aí sim passar para o que nos cerca. Isso não é sinal de fraqueza, muito pelo contrário. É ter coragem de assumir seus erros e uma forma de melhorar sempre. Sabe aqueles desenhos, animes e filmes em que o protagonista fica treinando para superar seus limites, algo que vemos em jogos de mundo aberto e de RPG, quando buscamos novas habilidades e aumento de level? É isso que fazemos com esta autoanálise. Ficamos mais fortes, mais conscientes de nossas responsabilidades, de nossos pontos fracos, podendo melhorá-los, resumindo, evoluímos. 
     Próxima vez que algo acontecer, de reclamar dos outros, primeiro analise a sua culpa no incidente, o que poderia fazer ou ter feito para melhorar ou evitar o ocorrido. Repito, ao fazer isso você está sendo FORTE e não fraco. Portanto, antes de siar culpando o governo, a sociedade ou até divindades, faça a sua parte, aumente suas habilidades. Em um país com várias pessoas com level 100, político nenhum tem chance de vencer, assim como nenhum pilantra, trapaceiro e semelhante. Falei dos heróis nacionais, de patriotismo no primeiro parágrafo. Não só conheça estas pessoas ilustres das mais diversas áreas como também se esforce para chegar ao nível máximo. Assim você fará parte deste grupo também.
     Saudações gamers
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário