domingo, 12 de março de 2017

A hora e a vez dos independentes

     Você já escutou uma música, viu um programa de televisão, assistiu a um filme e semelhantes em grandes emissoras, rádios e demais meios de comunicação e pensou: "Que porcaria é essa!" ou "Como é que passam isso e deixam outros talentos de fora?" Já se questionou sobre a injustiça de uma banda X aparecer no programa de domingo e uma que é muito melhor, com letras mais ricas e melodia genial nunca terem a chance no mesmo show? É comum termos estes questionamentos, sendo que  até o Zangado mencionou isso em um de seus vlogs recentes. Muitas vezes, se não todas, se você pagar, você toca no domingo a tarde para todo o país, ou talvez, se você tiver contatos, pode tocar no outro programa dedicado, teoricamente, a divulgar novos talentos. 
     Apesar do pessimismo do parágrafo anterior, temos uma boa notícia. Graças à internet e demais meios e características da Era da Informação é possível conhecer novas bandas independentes do mundo inteiro, assistir filmes de novos diretores que não tem tanto orçamento, nem recebem dinheiro do governo, assim como é possível jogar games produzidos por estúdios nacionais ou feito por pessoas fora de grandes empresas e de grandes centros produtores do setor. Isso não significa que você deve abandonar os grandes sucessos. Como já falamos em um outro texto, não devemos nos limitar só com produções independentes ou, no outro extremo, super produções, mas aproveitar o melhor de ambos.
     Apesar de não terem o orçamento milionário dos grandes estúdios muitos jogos bons são feitos todos os anos aqui em nosso país, por isso temos uma área só para eles chamada Criadores. Vale a pena dar uma olhada. Talvez os gráficos e demais características técnicas não sejam tão poderosas como os grandes lançamentos, porém sua qualidade, tanto artística, como em termos de diversão é inegável. Sem falar que tivemos recentemente, vários títulos grandiosos, com investimentos imensos feito por grandes empresas que são fracos. às vezes estes até apresentam um gráfico lindo ou uma jogabilidade diferente, mas, no geral, são ruins, decepcionantes e seriam futuros candidatos ao finado ZGA.
     É verdade que temos muitas injustiças no meio audiovisual, com fama e fortuna para certas pessoas que não merecem e outras, que mereceriam, em uma situação difícil, porém, na era da informação é possível sim ter  contato com estes artistas independentes, seja na música, no cinema, nos games e nas demais formas de arte. Busque conhecer estes talentos. Você não precisa, nem deve, deixar de aproveitar best sellers e blockbusters, mas não deixe de aproveitar o outro lado da moeda, com produções pequenas ou de baixo orçamento, mas com grande qualidade. E divulgue os que você gostar, pois assim democratizamos a cultura e trazemos mais justiça a um meio que à esquece com frequência.
     Saudações gamers 

Promoção de parceiros:
Walmart
Encontre o Sofá Perfeito para sua Sala com 10% OFF - CUPOM = SOFA-DESC
Eletrodomésticos com R$50,00 de desconto nas compras acima de R$999,00, exceto em lavadoras e refrigeradores - CUPOM = DESCONTO-1

Oakley
Vestuário Masculino __________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário