domingo, 26 de março de 2017

A lei da atração da dublagem

     Aqui na NGC damos muita ênfase na importância da dublagem, incentivando esta arte que, como os games, também sofre preconceito e falta de reconhecimento. Apesar de, pessoalmente, admirar muito esta arte e, por isso, sempre buscar novas informações de dubladores, acompanhar seus trabalhos, conhecer novos talentos e semelhantes, me tornando, assim, cada vez um maior admirador da área, existe uma situação em que a dublagem boa acaba nos levando a fazer escolhas erradas.
     Às vezes desenhos no mínimo estranhos, para não dizer feios ou horrendos, são feitos, por sinal tem sido moda ultimamente ir por este caminho. Porém, para não julgar sem ter visto ou conhecido melhor, eu acabo assistindo e meus temores se mostram reais. Além da falta de qualidade técnica, a história é ruim, porém a dublagem muitas vezes é boa, o que leva ao seguinte pensamento: "Detestei assistir a este negócio, perdi alguns minutos da minha vida, porém é tão bem dublado... OK, vou dar uma segunda chance, vai ver eu não entendi a ideia." E eis que assisto mais uma vez. A conclusão que chego é que eu tinha razão na primeira vez, que era, no meu gosto pessoal, é claro, horrível. Então, voltando a ser dramático, mais alguns minutos perdidos, porém, continuo assinando embaixo de que a dublagem é ótima.
     É impressionante o poder desta arte, que nos atrai mesmo para algo que não gostamos. O filme, o desenho ou outra mídia pode até ser ruim, mas, se a dublagem é boa, ignoramos, pelo menos temporariamente, esse conceito, e damos uma segunda chance, visando ouvir aquele trabalho magnífico de emprestar a voz. Realmente a dublagem é demais, uma arte fascinante com um poder de atração incrível. Obviamente que, para que isso ocorra, é necessário qualidade, o que, se tratando de dublagem brasileira é mais a regra que a exceção, porém sempre haverá aqueles que não são tão bem dublados. Existem casos em que o filme é ruim, pelo menos visualmente falando, e, somado a uma dublagem fraca, é praticamente impossível de assistir, a não ser que você tenha perdido uma aposta e seja obrigado.
     Uma dublagem boa é capaz de nos atrair mesmo para mídias de qualidade ruim, seja pela animação e efeitos que até um cara sem talento para desenhos como eu consegue fazer, seja com uma história fraca. Mesmo estes sendo de baixa qualidade, se a dublagem for bem feita ela nos cativa, assim damod uma segunda chance ao programa pelo menos para ouvir aquelas vozes bem selecionadas dando vida a personagens que não as têm. Realmente a dublagem é poderosa e deve ser encorajada, pois ela pode salvar até o que, teoricamente não pode ser salvo.
     Saudações gamers   
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário