terça-feira, 28 de março de 2017

Bora praticar esportes!?

     Muitas pessoas relacionam videogames com sedentarismo. Em alguns casos é verdade, em outros não, mas, independentemente de você jogar ou não, a prática de exercícios físicos é fundamental, então, neste texto, falarei algumas opções de práticas para que as desculpas parem e o esforço comece. Quem sabe não acabamos com esta relação entre games e sedentarismo, sem falar de melhorar a vida das pessoas?
     Existem várias opções de práticas esportivas, basta escolher a que melhor lhe agrade ou a que se adapte em sua rotina. A primeira opção, talvez a mais óbvia, é praticar algum esporte, seja tênis, futebol, basquete, atletismo, natação e assim por diante. Normalmente eles são feitos com outras pessoas o que pode ser um fator de estímulo. Jogar aquele futebolzinho com o pessoal do trabalho em um dia da semana, ir ao clube de tênis bater uma bolinha entre outros são exemplos possíveis. O grande problema é a falta de obrigatoriedade. Por ser algo lúdico, muitas vezes colocamos como secundário e o primeiro a ser sacrificado quando a agenda estiver apertada. Outro problema é que a maioria depende de companheiros, seja para formar um time, seja para servir de adversário, portanto, acaba gerando uma dependência, assim, se eles não forem, você fica sem saída.
     Uma outra opção é a academia. Eu, particularmente acho bem chato devido a repetição constante e sem objetivo, por assim dizer, tendo feito durante um certo período da minha vida. Porém tem gente que ama "puxar ferro" como alguns dizem e para eles é uma excelente oportunidade que deve ser aproveitada. Os maiores problemas são a falta de acompanhamento, para aqueles que fazem os exercícios da sua própria cabeça, a disciplina e o dinheiro para pagar o curso, sendo um dos primeiros cortes em época de crise.
     Para os gamers existem os jogos com leitor de movimento, como o Wii fit e similares em outros consoles. Eles podem ajudar bastante, mas pecam por não ter o acompanhamento de profissionais e, principalmente, por sofrer com o problema da disciplina para fazer os exercícios regularmente e, claro, incorporar estas práticas na rotina cotidiana.
     Uma opção que eu uso e que me ajuda muito é introduzir os exercícios na rotina de modo sem escapatória, por assim dizer. Para as pessoas que usam transporte público significa subir as escadas comuns, e não as rolantes, nas estações de trem e metrô, descer um ponto de ônibus antes e caminhar até o trabalho ou a casa, assim como fazer parte do percurso a pé ao invés de usar um meio de transporte em percursos curtos, andar pelo bairro ou parque próximo na hora do almoço ou quando chegar do trabalho ou da escola, etc. O problema é a segurança, já que andar em certas áreas é perigoso, portanto é recomendado atenção e bom senso, o clima, pois andar na chuva fica bem difícil, principalmente se você voltará para o escritório depois, sem falar de resistir à preguiça. A vantagem é que você precisa voltar para casa ou trabalho então precisa fazer o exercício de qualquer jeito.
     Por fim, desta lista e não das opções, pois a imaginação é o limite, fazer as tarefas da casa. Encorporando o espírito do Senhor Myagi com o "esfrega com a direita, esfrega com a esquerda" é possível fazer bons exercícios enquanto limpamos a casa e cuidamos das demais tarefas domésticas. Claro que precisa de uma certa atenção nos movimentos, pois não adianta fazer exercício e limpara a casa, mas ferrar a coluna abaixando de forma errada. Este meio, além de ajudar com o físico, permite que você cuide melhor de seu patrimônio, do seu lar, sem falar que seu parceiro/a, pais, irmãos, maridos, esposas, companheiros de república e demais pessoas que dividam o ambiente com você apreciarão a ajuda, sem falar da economia com diaristas ou empresas de limpeza.
     Fazer exercícios é importante para o nosso bem estar e deve ser praticado continuamente. Para os que jogam videogames, além de ser bom para a saúde, ajuda a comunidade gamer, acabando com esta relação entre videogames e sedentarismo. Porém, independentemente se você usará uma destas sugestões ou qualquer outra é FUNDAMENTAL o acompanhamento de profissionais da área de esporte e saúde, seja um professor de educação física, personal trainer, um médico, nutricionista, fisioterapeuta e assim por diante. Sua saúde e seu bem estar são fde extrema importância, portanto não tente economizar neste lado. Procure especialistas e monte sua equipe. Todos ganham com isso, principalmente você.
     Saudações gamers e bons exercícios

Walmart
Especial Esporte! Saldão de produtos com até 60% de desconto.
Especial Esporte! Mesa de jogos com até 60% de desconto.
Especial Esporte! Monitores esportivos com até 60% de desconto.
Especial Esporte! Tênis com até 60% de desconto.
Especial Esporte! Produtos fitness com até 60% de desconto.
Especial Esporte! Bicicletas com até 60% de desconto. __________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário