quarta-feira, 29 de março de 2017

DC VS Marvel? Por que não as duas?

     Com os lançamentos dos trailers do filme da Liga da Justiça e do novo filme do Homem Aranha mais uma vez nos vemos na guerra criada entre os fanáticos da DC Comics e os da Marvel, sendo até que alguns ditos especialistas já mostram o lado que defendem. Acho isso tudo uma tremenda besteira. Por que não podemos gostar das duas empresas? Ambas tem qualidade, heróis fantásticos e bons exemplares em várias mídias, seja jogos, desenhos, séries e filmes!? 
     Alguns podem comentar que um dos filmes de uma das empresas foi ruim. Tudo bem, as duas tem filmes fracos e as duas tem grandes obras de arte. Essas guerrinhas bobas do tipo marcar território, conhecida também como guerra de fanboys são péssimas, pois só dividem grupos que deveriam se unir. E daí que o filme foi feito pela empresa A? Ele é bom? Você gostou? Então pronto. Que que adianta fazer panfletagem de qual é a melhor das empresas ou o melhor videogame da geração ou seja lá o que os fanboys brigam. Se 1% da energia usada nestas disputas fosse direcionada a resolver um dos problemas que afligem um grupo, pode ter certeza que o dito problema estaria com os dias contados, se não eliminado totalmente. 
     Eu cresci adorando heróis de ambas as empresas, acompanhando seus personagens no cinema, na televisão, nos videogames, comprando os bonecos e assim por diante, por isso, somado ao meu repúdio ao fanatismo, fica muito difícil entender o porquê destas brigas, salvo se colocarmos fatores psicológico-sociais como a falta de vitórias pessoais, seja por dificuldade, seja por preguiça, que faz com que tais pessoas busquem desesperadamente algo para se apoiar e defender como se sua vida dependesse disso ou, quem sabe, uma desilusão política ou a falta de uma linha econômico-filosófica para seguir ou opções semelhantes. Seja como for, você não será melhor por defender a empresa que você tem preferência e denegrir a concorrente, muito pelo contrário. Você se mostra pequeno, obtuso e sem visão de mundo e da realidade. Talvez o maior alienador social seja mesmo a própria sociedade.
     Este texto já ficou bem mais complexo do que eu pensava. Realmente estas guerras de fanboys, seja na cultura geek, nos games, no futebol, na política, este muito presente ultimamente, gera muitos prejuízos sociais, humanos e intelectuais. Enquanto estes fanáticos perdem seu tempo com discussões inúteis que não sairão do lugar, já que não haverá conversão dos infiéis, por assim dizer, usarei meu tempo fazendo algo útil, como assistir tanto ao filme da Liga da Justiça como o do Homem Aranha, analisarei ambos, criticarei o que for para criticar e elogiarei o que for bem feito e, mais importante, vou me divertir. Marvel ou DC? Quero as duas.
     Saudações gamers

Promoção de parceiros:

Nike BR (vamos comemorar o Brasil na Copa 2018)

Lançamentos Futebol “Driblou. Deitou. Mitou.
Lançamentos Futebol “Camisa da Brasileiragem.
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário