segunda-feira, 20 de março de 2017

Habilidades passivas

     Em alguns jogos, principalmente de RPG ou com elementos deste gênero, podemos desbloquear habilidades passivas, aquelas que funcionam sem a necessidade de darmos um comando específico. Alguns exemplos são: atrair os itens deixados pelos inimigos, aumento de vida conforme andamos, redução do dano a inocentes pegos em fogo cruzado, etc. Com estas habilidades ativadas podemos relaxar em certos aspectos, podendo focar em outros mais importantes. Vale ressaltar que as habilidades passivas são conquistadas com esforço no jogo e não dadas ao acaso, caídas do céu, portanto é diferente de passividade, pois é necessário se esforçar para obtê-las, sem falar que, conforme o jogo avança e, consequentemente, fica mais difícil, o uso delas é fundamental para a sobrevivência.
     Os serviços públicos deveriam ser as habilidades passivas do mundo real, pois com uma boa educação, saúde de qualidade, transportes eficientes e demais direitos da população seria mais fácil viver, permitindo à população focar em assuntos mais importantes como o trabalho, a família, a qualidade de vida, o crescimento pessoal e do país entre outros. Assim como nos games, tais direitos ou habilidades precisam ser conquistados, com fiscalização constante em cima de nossos governantes, cuidado contábil, tomar conta da propriedade pública, punir vândalos e semelhantes. Como dito antes, habilidades passivas são diferentes de passividade, pois nesta nada é feito esperando algo acontecer, enquanto aquelas são conquistadas e são auxiliares e não a resposta para todos os problemas, um suporte que permite focar no que realmente importa.
     Devemos conquistar as habilidades passivas do mundo real, também conhecidas como direitos do cidadão. Elas não resolverão nossos problemas, o que significa que ainda teremos que lutar para ter sucesso, ou seja, nada de passividade, porém facilitaria nossa vida e permitiria um foco maior em assuntos mais importantes tanto pessoalmente como socialmente. Ao invés de perder tempo e energia em um ônibus lotado e ineficiente, você poderia ler Machado de Assis, ajudar uma instituição de caridade, fazer um curso ou até jogar videogame com os amigos. O ponto é que sua qualidade de vida melhoraria, com algo que você deveria ter por direito. Vamos lutar para termos essas habilidades passivas ativadas no mundo real. Não só vale à pena como é o nosso direito.
     Saudações gamers
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário