domingo, 5 de março de 2017

Logan

     Fui assistir ao novo filme do Wolverine e, na minha opinião, uma palavra resume tudo: decepção. Quero deixar bem claro que esta é minha opinião pessoal. Vale ressaltar também dois pontos, um que será abordado e outro não. Falarei sobre o filme em si, obviamente sem spoilers, mas um outro ponto é a hiper propaganda que surge sempre que lança um novo filme de heróis. Tem sempre alguém que se pergunta se o mais novo título é o melhor que já foi feito. Algumas vezes é por opinião própria e isso acho legal. Posso não concordar, mas respeitarei o que os outros pensam, porém mutas vezes são de origens de empresas que ganham algo com isso, como alguns sites supostamente especialistas em cultura nerd assim como youtubers e, neste caso, sou contra este tipo de atitude. Em todo caso, não falarei mais sobre isso neste texto, focando mais no filme em si.
     Um alerta importante. Não sou um grande leitor dos quadrinhos dos x-men, então não sei se foi uma adaptação de uma história fidedigna, porém acompanho um pouco, seja por desenhos, os outros filmes e ter lido um ou outro HQ sobre os mutantes da Marvel, então, apesar de não ser um especialista, tenho uma certa bagagem. Se alguém conhecer as histórias em quadrinhos com maior profundidade me expliquem e me contem mais sobre este episódio da saga. Mas chega de explicações e vamos direto ao filme.
     Detestei o universo criado para o filme, onde não existem mais os X-men, isso mostrado no trailer. Sabia que era algo no futuro e que a equipe de mutantes tinha terminado, mas o porquê, assim como outras consequências relacionadas a isso e aos mutantes me incomodou profundamente. O roteirista, seja do filme, seja do quadrinho, caso tenha sido baseado em um específico, estava com muito ódio no coração.
     Depois de um começo meio complicado as coisas melhoraram com a entrada da criança Laura. Foi neste momento que a história ganhou um folego e começou a ficar interessante, com cenas de ações bem legais envolvendo a dubla Laura e Logan, mas, diferentemente dos outros filmes da série dos X-men, este mostrou uma violência explícita nunca antes vista. Isso não é ruim, necessariamente, só foi um certo choque por uma quebra de continuidade com o que foi mostrado nos 8 filmes anteriores, assim como na grande maioria dos filmes de heróis e anti-heróis. Outra cena um pouco diversa, é uma de topless bem no início do filme, até desnecessária.
     Quando surgiram as primeiras informações sobre o filme Logan, muitos gamers disseram que era um The Last of Us com o Wolverine, o que achei meio sacanagem na época, nada contra o jogo que é sensacional, só pela brincadeira em si. Porém, não é que eles tinham razão!? Apesar de ser a parte mais legal do filme, realmente é quase uma cópia do jogo, o que enfraqueceu a história do longa, devido as muitas semelhanças, às vezes parecendo um recorte e cole.
     O filme volta a entrar em decadência, na minha opinião quando os vilões do filme usam sua arma secreta. Quando isso ocorreu foi demais para mim. Até este momento estava levando, mas depois, ficou muito difícil. Me lembrou um pouco o primeiro filme solo do Wolverine, com um chefão, usando um termo gamer, decepcionante. Falando no primeiro longa, alguns artifícios usados nele, e que achei muito fracos, foram usados novamente. Parece que não basta errar uma vez.
     Por outro lado, feitas as críticas, vale ressaltar as qualidades. O filme mistura bem elementos de vários gêneros, como ação, drama, comédia e até ficção científica. Se for analisar por este angulo, ele é bem completo, sem falar de ótimas atuações e efeitos especiais bem legais. A história, principalmente a ambientação, a semelhança gigantesca com o jogo The Last of Us e alguns acontecimentos é que colocaram tudo a perder, na minha opinião. 
     Como disse antes não sou grande conhecedor dos quadrinhos, por isso não sei se foi uma adaptação fidedigna de uma história em especial. Sei sobre a Laura e sua origem, assim como outras informações e, por isso mesmo, achei que o filme seria bom, o que não foi, segundo o que eu penso. O Wolverine merecia mais, porém, assim como nos outros filmes da franquia dos x-men, não há uma unanimidade de pensamento. Tem filmes que eu gosto, que outros abominam, já outros que ocorre o inverso. No caso do Logan, com certeza teremos pessoas que amarão, mas eu não sou uma delas, muito pelo contrário. Agora para saber se você concorda com minha opiniões ou não, precisará assistir ao filme. A questão é se vale a pena assistir no cinema ou esperar para passar na TV. 
     Saudações gamers
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário