segunda-feira, 13 de março de 2017

Lugar de corrupto é...

     Nos filmes, nos games, nos gibis, nos livros e até nas novelas gostamos quando o bandido se dá mal no final. Queremos ver aquele que causou tanta desgraça e sofrimento ser punido por seus atos. Apesar de ser o desejo de todos ou, pelo menos, da maioria, na ficção não é o que vemos na vida real brasileira, onde bandidos de terno e gravata fazem o povo de palhaço, roubam descaradamente e ainda tem uma legião de fãs que os defendem até a morte, às vezes literalmente.
     Se tem algo que todas estas formas de entretenimento ensinam e fomentam, de modo geral, é que o crime não compensa e que os criminosos devem pagar pelos seus crimes. Então, por que não colocamos isso na prática na política brasileira? Penso que há duas opções: a primeira é que tais meios não são tão poderosos a ponto de mudar as atitudes das pessoas, já a segunda é que o brasileiro é passivo demais, esperando que a resposta, a solução definitiva cai do céu. Já diria Albert Einstein, "o único lugar que sucesso vem antes de trabalho é no dicionário". Se você é daqueles que está esperando que o "país do futuro" deixe de ser uma promessa e se torne realidade em um piscar de olhos, esqueça. Isso só vai acontecer com muito trabalho e, não estou falando dos políticos e sim da população, pois é ela que comanda o país, sendo os políticos meros representantes, os nossos avatares. A democracia é o governo do povo, pelo povo e para o povo e não do político, pelo político e para o político.
     O lugar de corruptos é na cadeia, depois de devolverem o dinheiro roubado para a população, porém isso só acontecerá quando o povo deixar de ser passivo e começar a agir. Mas como? Fácil. Ficando em cima dos candidatos que elegeu, não como um fã em busca de um autógrafo e sim como um vigilante, alguém de olho, um sentinela. Além disso protestando de forma inteligente e sem danos à população, usando as redes sociais para falar com os políticos e cobrarem atitudes, apoiar operações e práticas de combate à corrupção, não ser corrupto, ou seja, sem dar um dinheiro para agilizar as coisas, sem comprar itens contrabandeados, sem ser desonesto e assim por diante. Além disso, boicote os políticos envolvidos em investigações e suspeitos de estarem envolvidos. Até provarem a inocência, se é que isso é possível, não vote neles, assim como não vote naqueles que não ouvirem os desejos da população, naqueles que aumentam os impostos para o povo para pagar o aumento de seus salários. Errar acreditando em um candidato é humano, insistir no erro é estupidez, e eu não acredito que você que está lendo este texto seja estúpido.
     Nos games torcemos contra os chefões, nos filmes contra os bandidos, nos livros policiais contra o serial killer então vamos trazer este pensamento para a realidade brasileira e torcer contra os corruptos. Não é desejar o mal, queremos apenas que eles sejam presos e devolvam o dinheiro roubado, pagando assim pelos seus crimes. Se você não fizer sua parte, não só o bandido vence, como ele ainda tem seu apoio. É isso que você quer? Então tome uma atitude.
     Saudações gamers
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário