segunda-feira, 6 de março de 2017

Não abaixe a cabeça!

     Com a história da petição pública que fizemos algo interessante aconteceu. Não vou entrar no mérito da questão dos aumentos dos impostos que agora parece que mudou, neste texto. Provavelmente amanhã escreverei sobre isso. Hoje quero focar em algumas reações que recebi e que fiquei muito chocado, em alguns momentos chateado, não que as respostas foram agressivas nem nada disso, muito pelo contrário. Responderei todas com calma mais tarde, apesar que, de alguma forma já falarei sobre alguns dos temas neste texto.
     Algo que ficou claríssimo com os comentários é o pessimismo. É impressionante como as pessoas não estão acreditando em nada, achando que não valem nada e que não podem fazer nada. Eis o motivo do título do texto. Primeiro, TODO ser humano tem o potencial de fazer grandes coisas, agora se elas serão boas ou más depende principalmente das escolhas pessoais de cada um. Segundo, não aceitem tudo como se fosse o destino, algo imutável. Nós criamos o nosso destino, nós escrevemos a nossa história. Podemos não ter o controle total e, obviamente, algumas pessoas passam por situações terríveis, mas uma coisa é certa. Se você não fizer nada, nada vai acontecer. Quer ter uma vida melhor, não espere que ela caia do céu em um belo embrulho com um laço vermelho, faça as coisas acontecerem. Estude, busque melhorar sempre, seja sempre digno e honesto, não busque atalhos. As pessoas que utilizam o caminho fácil podem até parecer que estão na vantagem, mas quando a subida é muito rápida, a queda também é. Construa bases sólidas e siga a sua jornada com calma.
     Além de ler mensagens de que comprar jogos eletrônicos é coisa para pessoas que nasceram com sorte, o que já comentei no outro parágrafo, recebi também mensagens, a grande maioria, por sinal, de que abaixo assinados não funcionam, para eu não perder tempo com isso. Gente, petições, abaixo assinados e semelhantes são uma das maiores armas que a sociedade pode ter em uma democracia, pois elas são a materialização de um dos nossos mais importantes direitos, a liberdade de expressão. Sei que os políticos fazem de tudo para ignorar tais ações populares, pois eles não querem perder seu status, seu poder de mandar e desmandar, portanto, o que eles mais desejam é que o povo se cale, que aceite tudo do jeito que eles querem, que sejam meros cordeiros, calmos e passivos. Não podemos ser assim. Devemos sim questionar, defender nossos direitos e nossos sonhos, pois, se não lutarmos por eles, ninguém o fará. Participem sim de abaixo assinados e pressionem os políticos. Seja aquele chato que manda uma mensagem por dia para cada político, que exige uma resposta, que não fica calado. Não vote naqueles que não te responderem por mais que você se esforce para falar com eles. Se o representante do povo não o escuta então o que que ele está fazendo? Se fizermos nossa parte, se agirmos de forma persistente, obviamente dentro da lei e da ordem, conseguiremos ser ouvidos e nossos desejos atendidos. Porém, se ficarmos calados, se abaixarmos a cabeça, se não lutarmos pelos nossos sonhos, então para que existimos? Quem vai lutar por nós se não o fizermos?
     Vou parar por aqui para não deixar o texto muito longo. Ele já é bem pesado por si só. O mais importante é continuarmos em frente, lutando pelo que acreditamos e não desistirmos. Se não deu certo uma primeira vez, tente novamente até conseguir, foi isso que Walt Disney, Steve Jobs, Michael Jordan, Usain Bolt e demais grandes nomes da nossa história fizeram. Acho que a receita funciona, não é? Portanto, não importa se não deu certo antes, continue lutando e jamais abaixe a cabeça.
     Saudações gamers
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário