quinta-feira, 23 de março de 2017

Nostra Itália

     No texto de ontem, mencionei minha descendência italiana e, aproveitando o clima, porque não falar deste país incrível com cultura, história e muitíssimas outras qualidades? Claro que, como base, usarei os videogames para dar uma norteada, porém será uma visão geral, pois jamais em um texto pequeno poderia falar tudo sobre um país tão fascinante, veja o caso do Brasil e dos muitos textos que já escrevi. E ainda tem muitos por vir.
     Quando falamos de Itália, muitos lembram de comida maravilhosa. Tal pensamento aparece em alguns games como o das Tartarugas Ninja onde é obrigatório encontrar uma pizza de vez em quando. Já que falamos destes personagens tão queridos, não tem como não fazer a referência entre seus nomes e de quatro grandes pintores italianos. Muitas pessoas começaram a se interessar mais pela arte graças às tartarugas.
     Algumas pessoas lembram, ao falar da Itália de família, às vezes com o sentido positivo com a Nonna cozinhando, outros com a Máfia. Esta última está presente também em vários jogos, inclusive o de O Poderoso Chefão, baseado na família mafiosa mais famosa do cinema.
     Nos esportes temos a Squadra Azzurra que, para mim, sempre foi o adversário a ser batido, o clássico dos clássicos, já que eu jogava com o Brasil nos jogos de futebol como o International Super Star Soccer 98, influência pura da final da copa de 94 e da de 70, que conheci depois por meio de vídeos e documentários.
     Voltando um pouco no tempo lembramos do Império Romano, este que foi um marco histórico e que já serviu de base para muitos jogos, seja de estratégia como Age of Empires, seja de ação como Ryse: son of Rome. Já que estamos falando do passado, como não lembrar de um dos maiores escritores italianos e da humanidade, Dante Alighieri. Conhecido como um dos pais da língua italiana, este gênio teve sua obra mais famosa, A Divina Comedia, adaptada para os games em Dante´s Inferno, excelente jogo já mencionado em outros textos.
     Não podemos escrever sobre italianos e videogames sem falar do personagem que soma estes dois universos: Mario. O encanador, apesar de ter sido criado no Japão, tem como origem fictícia a Itália e, sem sombra de dúvidas é um dos italianos mais famosos da cultura atual.
     Sou muito fã da Itália, seja de sua cultura, sua história e sua língua, tanto que estudei para aprendê-la. Como prometido no texto de ontem vou sugerir a escola que estudei, a qual recomendo devido sua grande qualidade. A Monte Bianco, com seu método próprio é uma escola incrível em que é possível aprender esta língua riquíssima. O curso é puxado, mas vale a pena. Quer moleza? Faça um curso em uma escola que só traduziu seu material de inglês para italiano. Quer aprender Italiano? Faça Monte Bianco. Antes que alguém fale, não estou ganhando um centavo da escola para fazer esta propaganda e, mesmo que me oferecessem, não iria aceitar, pois falo dela com orgulho por ter estudado lá e, como forma de agradecer os anos de estudo e o carinho e dedicação que estou falando dela. Gratidão é algo fundamental, mas pouco reconhecido, mas isso é assunto de outro texto.
     A Itália é um país incrível e, quanto mais conheço sobre sua arte, sua história, sua literatura, seu povo, sua língua, mais me apaixono por este belo país. Para aqueles que se animarem a conhecer ainda mais e estudar este idioma riquíssimo, dê uma olhada lá no site da Monte Bianco: http://www.linguaitaliana.com.br/ , uma escola incrível e, de quebra, perto do Metrô Ana Rosa, aqui em São Paulo. Conhecer mais sobre a Itália e enriquecer sua própria cultura.
     Saudações gamers e abbracci a tutti
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário