quinta-feira, 9 de março de 2017

O destruidor de uma geração: Tom e Jerry

     Não, eu não estou louco nem sobre influência de narcóticos, por sinal "Diga não às drogas". Um dia destes estava passando este que é um dos desenhos mais queridos na história e tive alguns pensamentos que se resumem da seguinte forma: se usássemos a mesma lógica usada hoje nos games e nos desenhos atuais no clássico Tom e Jerry, com o ataque do politicamente correto, tal desenho seria censurado, criticado e assim por diante. Mas por quê? 
     O desenho que marcou a infância de gerações, seja aquela que os assistia nos cinemas, antes do filme em si começar, seja daqueles que o viam na TV, primeiramente nos programas matutinos e depois na TV à cabo, hoje em dia, seria considerado muito violento, influenciando seus telespectadores a agirem como os personagens. Desse modo, assim como o ratinho Jerry, bate no gato Tom, quando este está distraído, explode bombinhas sob sua cama, faz com que o gato sente em pregos, coloca calda dele na tomada, deixa as torneiras abertas para, depois, abrindo a geladeira, criar uma pista de patinação e assim por diante, sem falar das perseguições de Tom ao pobre Jerry, o uso de armas para finalmente pegar o ratinho que há anos lhe escapa entre muitos outros exemplo, as crianças achariam que poderiam fazer o mesmo.
     "Que ridículo!" é o que muitos pensaram. Concordo, mas a nossa sociedade atual está com tanto medo e desesperada para achar bodes expiatórios que é capaz que sobrasse para Tom e Jerry. Até os Padrinhos Mágicos já fizeram piada com isso. Mas será que o risco é real?
     Como dito anteriormente, gerações assistiram ao desenho, um dos mais queridos de todos e, felizmente, não tivemos um surto de atitudes violentas baseadas no desenho, como muitos afirmam que acontece hoje em dia. O que mudou neste período? Nossas crianças se tornam mais sem noção, usando um termo leve, que não conseguem diferenciar realidade de ficção? Será que na era da informação, é a ignorância que prevalece? 
     Sinceramente acredito que vivemos em uma época de exageros. Entendo que é bom ter cuidado e usar medidas como classificação etária é bem útil, porém é necessário noção e bom senso para julgar as situações e, definitivamente acabar com esta história de politicamente correto em que tudo é errado, difamatório, indutor de ódio, etc. Temos de parar de buscar bodes expiatórios e começar a focar nos problemas de fato, sejam eles de responsabilidade do governo, seja nossa e da falta de caráter e valores presentes em nossa sociedade. Apesar do tom de brincadeira e sarcasmo, acredito que seria bem provável proibições a Tom e Jerry se este fosse lançado agora, portanto, está na hora de revermos nossos conceitos e acabar com esta palhaçada de falsos moralistas, conhecidos também como novos puritanos,  e de vitimistas o que se deu o nome de politicamente correto.
     Saudações gamers e assistam sim Tom e Jerry

Loja iPlace HP Brazil __________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário