sábado, 18 de março de 2017

Qual destes tipos de herói você prefere?

     Existem vários tipos de heróis na cultura geek, desde personagens com integridade inabalável até anti-heróis, dos com super poderes aos com muitas habilidades derivadas de treinamento. Gostaria de enfatizar uma das possíveis divisões entre os heróis e ver a opinião de vocês. 
     De um lado temos aqueles que se esforçam bastante, seja treinando com frequência, os que sempre buscam se aprimorar e aprender algo novo, os que querem superar sempre os próprios limites, aqueles que precisam aprender a conter sua força e habilidades por serem muito poderosos, obrigando-os a ter um cuidado constante e assim por diante. Por outro lado existem aqueles que não se esforçam muito. Que recebem tudo de mão beijada, seja recebendo poderes de seu mestre ou algum outro ser, herança de família, condições especiais, etc ou que recebem as respostas para seus problemas das mais diversas fontes, sem precisar se esforçar. Estes heróis quase sempre não fazem nada, ou fazem muito pouco, acomodando-se, apesar de terem grandes habilidades, serem carismáticos ou com outras características. Qual destes tipos de herói você prefere? 
     Fazendo um paralelo com os games seria a diferença entre aquele que zera o jogo na raça e o que termina o jogo via códigos. O resultado pode parecer o mesmo, mas existe uma grande diferença entre ambos, sendo um certo e outro fácil.
     Apesar de muitos preferirem o primeiro tipo de heróis na ficção, o que mais vemos na sociedade, pelo menos em nosso país, são pessoas do segundo tipo, aquelas que podem até não receber poderes, mas que são acomodados e esperam que tudo caia do céu sem nenhum ou com pouquíssimo esforço. Aqueles que também são conhecidos como braço curto, que colam nas provas, que fingem que estão trabalhando, que dão o famoso jeitinho, os que querem ganhar absolutamente tudo do governo, dos pais ou de outra fonte de renda, etc. Por que temos esta discrepância tão grande entre a realidade e a ficção, torcendo pelo esforçado, mas agindo como o acomodado? Por um lado, talvez, o mundo fictício não seja tão influente, já que, apesar do enorme sucesso deste tipo de heróis, a sua atitude não ser copiada na realidade. Por outro, pode ser que dê muito trabalho ser o herói, ser o esforçado com responsabilidades. É mais fácil ficar só sentado reclamando da vida, dizendo como é coitado, que é uma vítima, culpando aqueles que fazem alguma coisa.
     Devemos sempre buscar ser esforçados, dedicados, buscando a melhora contínua. Fazemos isso nos games, assim como os heróis do primeiro tipo o fazem em seus universos. Grandes poderes trazem responsabilidades, sejam esses habilidades sobre-humanas, sejam as decisões do dia a dia, de ser ético, esforçado, de dominar as próprias habilidades e desenvolver novas, de lutar para ser aquele herói que tanto admira, não com o uso de capa, mas sim com atitudes dignas. Refaço a pergunta do início do texto: Qual destes tipos de heróis você prefere? Lembrem-se que é mais do que uma simples alternativa. É uma escolha de atitude.
     Saudações gamers


Promoção de parceiros
Nike
Produtos Nike Infantis com até 40% OFF
Produtos Nike Masculinos com até 40% OFF
Produtos Nike Femininos com até 40% OFF

Walmart

Toda a categoria de ferramentas com 3% de desconto! __________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário