quarta-feira, 8 de março de 2017

Um mundo sem mulheres!? Tô fora!

     Hoje é o dia internacional da mulher e em nome da NGC gostaria de parabenizar todas estas pessoas incríveis que são tão importantes nas nossas vidas. Pensando neste tema, lembro que muitas vezes a nossa sociedade não respeita e valoriza o trabalho destas guerreiras, que sofrem muito preconceito, várias formas de agressão e demais problemas, então pensei o seguinte: já imaginou se vivêssemos em um mundo sem mulheres? 
     Em termos de reprodução seria necessário algo como em Admirável Mundo Novo, de Aldous Housley ou do filme Matriz com produção de humanos ou como os animes Vandread e Saber Marionete, onde no mundo não há mulheres, pelos menos onde vivem os homens, no primeiro caso e mulheres 100% humana no segundo. Resolvido o problema biológico, vamos seguindo com o raciocínio
     O que seria do Brasil sem algumas mulheres ilustres como Anita Malfatti, Olga Benário, Fernanda Montenegro, Maria Esther Bueno, Tarsila do Amaral, Marta, Anita Garibaldi, Cecília Meireles, Rachel de Queiroz, Lygia Fagundes Teles e muitas outras? Como nossa cultura, nosso esporte e nossa história de forma geral seria muito mais pobre sem a contribuição destas pessoas incríveis.
     Em termos mundiais o mesmo acontece. O que seria da humanidade sem Madame Curie, Mary Shelley, Eleanor Roosevelt, Madre Teresa, Maryl Streep, etc? Quantas grandes invenções, direitos conquistados, obras de arte criadas e muito mais deixariam de existir se não fossem estas pessoas maravilhosas.
     No mundo dos games o mesmo se aplica. Um mundo sem Lara Croft, perderia um dos personagens mais incríveis de todos. Inteligente e muito habilidosa para sobreviver às mais diversas situações, nossa heroína muito fez para os games. E o que seria do Mario sem a Princesa Peach? Sem a motivação de salva-la o querido encanador jamais passaria pelos muitos desafios em seu caminho. A personagem, depois de conquistar nossos corações, acabou ganhando espaço como protagonista, virando personagem jogável em outros jogos e, ao invés de ser a donzela em apuros, passou a ser a que salva a pátria, juntamente com o bigodudo mais amado do mundo dos games. Até o Kratos, não seria nada se não fosse sua mulher e filha. Personagens como Samus, Bayonetta, Nariko, Jill Valentine, e muitas outras, sejam protagonistas ou coadjuvantes, fizeram a história dos videogames incrível e, sem elas, nossa grande paixão, não teria nem a metade do apelo que tem hoje, talvez até, não existisse mais.
     Seja no mundo real ou na ficção as mulheres são muito importantes e, se elas não existissem, o mundo seria incrivelmente pior. Vamos valorizar estas guerreiras que tanto abrilhantam a nossa sociedade. Respeitem todas as mulheres, sejam mães, irmãs, primas, sobrinhas, tias, avós, amigas, namoradas, esposas, parceiras ou mesmo desconhecidas, pois, sem elas o mundo seria horrível. Não que os homens não sejam importantes, são sim, mas deixo para falar deles no dia internacional dos homens. Não, pera aí...Parabéns a todas as mulheres. Esperamos e lutamos para que vocês tenham uma vida melhor e recebam a atenção que merecem, não só em um dia, mas em todos.
     Saudações gamers  

Promoções de parceiros:
Walmart:
Games com até 50% de desconto!

Netshoes:
15% Off Categoria de Futebol - CUPOM = FUT15

Livraria Cultura
Compre um produto da lista com 30% de desconto, dois com 50% e três com 70%. Escolha entre Filmes, Games e CDs! __________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário