sábado, 11 de março de 2017

Uma boa companhia

     No mundo dos game é comum em alguns jogos inteiros ou, simplesmente, em umas poucas fases, a presença de parceiros. Não estou falando dos jogos multiplayers e sim a companhia de NPCs que nos acompanham em uma missão. Assim como na vida, às vezes somos cercados de boas pessoas, que nos ajudam, que podemos contar mesmo nas piores horas, porém existem casos em que pessoas interesseiras, incompetentes e que só atrapalham nos cercam. Na vida, devemos ficar longe destas pessoas e expulsá-los de nossas vidas. Devemos sempre nos cercar de pessoas boas, deixando as ruins com suas corjas. Nos games, infelizmente, não podemos nos dar este luxo e precisamos lidar com Ashleys e semelhantes, mas não são sobre estes caras que falarei e sim das boas companhias.
     Em alguns jogos temos parceiros incríveis que nos defendem, nos curam, nos dão equipamentos e assim por diante. Elizabeth de Bioshock Infinite, Elena, Chloe e Sully em Uncharted, Tales em Sonic e Yoshi do Mario, são alguns exemplos. Às vezes temos um personagem que em uma fase é um encosto, mas em outra nos ajuda muito. É o caso de Natalya em 007 Goldeneye. Quando a conhecemos na fase do Bunker ela é um peso morto, extremamente estúpida entrando na linha de fogo, se colocando em situações de perigo, sendo talvez o maior risco para completar a missão, já na fase Jungle, ela ajuda atirando em nossos inimigos, inclusive no chefão da fase, por assim dizer.
     Assim como nos games, às vezes nos deparamos com pessoas que são parceiros para toda a vida, o que recebem o nome de amigos, já outros são como a Ashley, nos incomodando profundamente e nos atrapalhando. Para estes a sugestão é cair fora. "É cilada". Nos games não temos esta opção e devemos aturar a peste, mas na vida, que é muito mais valiosa, não somos, ou não deveríamos, pelo menos, lidar com este tipo de pessoa, então, sempre que possível, se livre deles. Você achará outras pessoas como você, pessoas que valem a pena. Quanto à corja, sempre haverá outros como eles também. Se cerque de pessoas que valem à pena e não de Ashleys, peso morto que só enchem gritando "Leon" toda hora. O maior tesouro que temos é formado dos nossos amigos. Invista nisso, vale à pena.
     Saudações gamers

WalmartBR __________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário