quarta-feira, 5 de abril de 2017

A informação mais divulgada e vista: BBB

     Estamos tendo mais uma edição do Big Brother Brasil e, como é de costume, uma grande página de notícias que vejo diariamente libera um generoso espaço para falar sobre o Reality Show, qual é o novo casal, quem mostrou demais, que está fazendo intriga e as mesmas notícias, se é que podemos chamar assim, de sempre presente em todas as edições do programa. O que acho interessante é que todos os dias a notícia mais vista, segundo o site, é sobre o BBB. Não é a crise política, não é sobre como melhorar o país, também não é sobre o desemprego recorde, a crise econômica, o que se passa no mundo e sim fofocas. Tem algo de errado nisso tudo. Alguns podem falar que é uma fuga de toda a realidade caótica. Como já falamos em outros textos, uma fuga parcial é bem vinda, agora todo o dia? E mais: se é uma fuga, por que não dar destaques para formas mais construtivas como um filme que estreou e que todos tem gostado, notícias sobre OS esportes, um vídeo engraçado que todos estão rindo absurdamente e como ele foi feito e semelhantes? Não vou falar de uma notícia sobre games, pois ainda falta muito para que a notícia mais vista seja algo sobre videogames, a não ser se for alguma fofoca sobre um youtuber.
     É impressionante o fascínio das pessoas pela vida dos outros, sejam eles celebridades, projetos de famosos e demais categorias. Por que não saber o carro que fulano está usando ou quem é o novo casal do momento? Com certeza a vida de milhões melhorará com esta informação. A curiosidade é algo natural, mas deve ser usado de forma controlada. Grandes invenções surgiram dela, mas também muita intriga e mentira. Acho que o top 5 das notícias mais vistas deste site de notícias revela bem o perfil do brasileiro, fugindo de suas obrigações, de suas lutas e vivendo a vida dos famosos. O problema não é fugir da realidade e sim a frequência com isso está ocorrendo, sem falar da forma. Que tal, ao invés de invejar fulana por ter milhões na conta ou beltrano por ter o carro mais luxuoso, não lutarmos para chegar neste ponto? É impossível, muitos irão dizer. Garanto que, se você não fizer nada, realmente jamais alcançará esta meta.
     Sei que vivemos em um período meio sombrio, aparentemente sem esperança, onde corruptos se dão bem, as contas estão vencendo, o salário é baixo, o desemprego é grande e demais problemas que faz com que um pesar seja sentido a cada dia, uma falta de coragem nos guia e buscamos diversões, fugas da realidade, porém, não podemos viver em um mundo de fantasia, por melhor que ele seja e por mais simplório que se apresente. Com esforço, dedicação e muito trabalho chegaremos aonde queremos, não precisando mais viver a vida dos famosos e, sim viver as nossas próprias vidas. Precisaremos das válvulas de escape, as fugas parciais da realidade, espero só que sejam mais construtivas. Viver em um mundo de fantasia não é viver e sim morrer aos poucos. Pode ser difícil viver de verdade, assim como mostrado no filme Matrix, sendo a fantasia mais bonita, mas somente aqueles que o fazem alcançam seus sonhos e transformam a fantasia em realidade, os demais, por outro lado apenas se arrastam em sua existência com a esperança de que a fantasia se tornará real por magia. Lamento ser o portador de más notícias, mas isso não irá acontecer. Ninguém viverá sua vida, nem mesmo você, se escolher o outro caminho a não ser que você vire uma pseudo celebridade com uma notícia no Top 5 dos grandes sites de notícias, pois aí muitos viverão sua vida, exceto você mesmo.
     Saudações gamers
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário