terça-feira, 18 de abril de 2017

Aprecie as pequenas coisas

     Mais do que uma frase de auto-ajuda ou uma menção ao filme Zumbilândia, estas quatro palavras tem um grande poder. Em um mundo tão corrido muitas vezes nos esquecemos de curtir aqueles breves momentos que fazem parte do nosso cotidiano, aquelas atitudes simples e corriqueiras, mas com um grande valor para nós. Qual foi a ultima vez que você tomou um cafezinho, leu um livro, comeu algo gostoso, assistiu a um filme e assim por diante? Agora, qual foi a última vez que você fez tais coisas curtindo cada segundo, sentindo o gosto de cada gole de café, saboreando cada palavra de um livro e vivendo aquela experiência de forma intensa, deu uma de Ratatouille e curtiu cada mordida naquela comida gostosa ou pode aproveitar aquele filme como se estivesse dentro dele? Em suma, qual foi a última vez que você curtiu cada segundo daquilo que você gosta focando totalmente naquilo esquecendo os problemas e demais assuntos que vivem em sua mente, mesmo que por um tempo efêmero, só para apreciar estes breves momentos?
     A maioria das pessoas esquece de fazer isso e, mesmo aquelas que fazem, muitas vezes deixam de fazê-lo por estar focado em outros assuntos. Não perca estas oportunidades. Podem ser meros segundos, mas que fazem toda a diferença. São eles que dão mais sentido à vida, que quebram aquele stress, que permitem, de forma simples, desfrutar do melhor da vida. Temos a ilusão de que a felicidade vem com a quantidade, pensamos que, para ser feliz precisamos ter algo muito caro, gastar muito dinheiro, comer demais, mas, na realidade, podemos fazer isso simplesmente curtindo estes breves momentos. Em termos de tempo pode ser segundos, porém, em termos de prazer, de descanso mental, valem como horas. Sem falar que você não vai gastar mais nada fazendo isso e vai ganhar muito mais.
     Nos games, além da atitude em si de jogar e curtir estes momentos maravilhosos, temos alguns exemplos que mostram bem essa filosofia. Por mais corriqueiro que seja usar a lâmina escondida em Assassin´s Creed é de um imenso prazer realizar tal feito. Sempre que jogo um game da saga tento saborear cada combate, cada morte por meio desta arma. Claro que sei que é uma ficção e que jamais faria isso na vida real, não havendo esta transferência do game para a realidade como alguns insistem em falar. Um outro exemplo é acertar um tiro fatal sendo um sniper, um franco atirador, ou fazer um movimento legal em um jogo, seja de que gênero ele pertencer. São meros segundos, mas que damos muito valor se pararmos para aproveitá-los.
     Apreciar as pequenas coisas dá uma sensação de satisfação em pouco tempo, sendo uma excelente ferramenta contra os excessos. Se você saboreia cada mordida em um hambúrguer e viver intensamente cada segundo, não será necessário comer um segundo. Esta sua satisfação pessoal suprirá sua satisfação emocional para aqueles que afogam as mágoas na comida. O mesmo vale para doces e qualquer tipo de alimento ou bebida, assim como para todos os nossos prazeres e meios de fuga. A quantidade se torna secundário e a qualidade se torna dominante. Tendo esta atitude, não só a vida vai ser mais rica, como melhor e mais tranquila, sem falar que você poderá curti-la ao máximo todos os dias sem precisar gastar mais nada com isso, apenas mudando sua forma de pensar e curtir aqueles breves momentos, seja comendo algo que você goste, seja na companhia de quem você ama ou seja praticando um hobby, como fazer exercícios, colecionar algo, ler um livro ou jogar videogame. Saboreie estes momentos e seja mais feliz com uma vida mais completa.
     Saudações gamers e aprecie as pequenas coisas
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós, então faça seus comentários e converse conosco pelas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Com um simples clique, você nos ajuda muito e muda o seu país. Compartilhe nosso material  e divulgue nosso trabalho. É simples, não custa nada e fará uma grande diferença. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido, prático e seguro.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário