domingo, 16 de abril de 2017

Caçando easter eggs

     Feliz Páscoa para os Cristãos, Pessach para os Judeus e congratulações a todas as festas religiosas que acontecem no dia de hoje. Quem conhecer melhor a comemoração judaica ou das demais religiões por favor explique-as nas redes sociais e nos nossos comentários, pois gostamos de aprender mais e passar cada vez melhores informações.
     Deixando a religião de lado, uma das melhores relações entre games e este feriado são os Easter eggs, na tradução, ovos de Páscoa, segredos escondidos nos jogos da mesma forma que os ovos nas comemorações de alguns países do Hemisfério Norte, sendo, inicialmente ovos pintados com cores diferentes. Nós, da NGC Contamos um pouco sobre isso em outro texto e definimos melhor o conceito de Easter eggs em um verbete na Gamerpedia. Neste texto, queria contar que, apesar de ser muito bom em caça ao tesouro e encontrar ovos de chocolate por tabela, sou péssimo para achar os Easter eggs nos jogos. Não estou lembrando de nenhum que encontrei por minha própria conta.
     É verdade que não sou um caçador de easter eggs. Vou jogando e se me deparar com um, ou se me deparasse, e entendesse é que pararia para olhar com calma. Tem gente que é profissional e, com seus olhos de águia vão à busca destes segredos escondidos. Apesar de ser muito ruim em encontrá-los, acho bem divertido a ideia, não só nos games, mas também nos filmes, onde a tradição, pelo menos a audiovisual, começou. Tem gente, vale a pena dizer, que na ânsia de encontrar um destes segredos começa a achá-los em qualquer lugar, por assim dizer, mesmo eles não existindo, fazendo as teorias mais inverossímeis como achar que a pedra em um a cena é referência ao rosto de não sem quem, quando, na realidade, é só uma pedra mesmo. Mas, se não me engano, isso já foi falado em outro texto.
     Da tradição da Páscoa para os filmes e games, os easter eggs são bem divertidos e, mesmo sendo péssimo em encontrá-los nos jogos eletrônicos gosto muito da ideia, esta iniciada no game Adventure, com uma fase secreta com o nome do programador, em uma época em que não havia créditos pós jogo. Seja como for, boa caçada a estes segredos escondidos, seja na ficção, seja no mundo real por meio da tradição desta data festiva e, mais uma vez uma boa comemoração para todos.
     Saudações gamers
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós, então faça seus comentários e converse conosco pelas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Com um simples clique, você nos ajuda muito e muda o seu país. Compartilhe nosso material  e divulgue nosso trabalho. É simples, não custa nada e fará uma grande diferença. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido, prático e seguro.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário