quarta-feira, 12 de abril de 2017

Cuidado com a primeira impressão

     Quando o jogo Bully foi lançado, achei um absurdo. Em minha defesa, soube do jogo por um amigo que disse "é um jogo que devemos enfiar a cabeça das pessoas na privada". Isso somado ao fato do poder destrutivo do bullying que só agora começa a ganhar importância, fez com que eu categorizasse como um jogo sem noção e, quando foi proibido aqui no Brasil achei que era uma boa decisão, apesar que políticos falando mal de bullying é uma tremenda hipocrisia, visto as carteiradas, abusos de poder, opressão ao povo e semelhantes, mas isso é para outro texto.
     Eis, então, baseado na minha curiosidade e respeito por certos youtubers, que decidi assistir alguns vídeos deles sobre o polêmico jogo e foi aí que percebi que eu estava enganado, pois, aparentemente, já que não pude jogá-lo, não é sobre um valentão, um bully, e sim sobre um vingador, alguém que, depois de sofrer e ver os outros sofrendo começa a lutar contra seus opressores. Além disso é um jogo bem estereotipado, mas que mostra vários perfis encontrados em escolas, apesar de exagerados, além de práticas, infelizmente, comuns em colégios. Portanto, não era um jogo incentivando o bullying, mas o inverso.
     Apesar de não poder entrar muito em detalhes e nem dar a minha opinião por falta de conhecimento pelo fato de não ter jogado o game, pude aprender algo importante que muitas vezes esquecemos: cuidado com as primeiras impressões. Antes de dar uma opinião sobre o assunto tente conhecer minimamente sobre o tema e faça isso por si mesmo, mesmo que a fonte seja de confiança, pois às vezes, como foi no meu caso, ela está brincando e você considera como verdade. Os games sofrem muito com estas primeiras impressões ruins, muitas vezes passadas pela mídia, mas, todos podem cometer este erro, quando não for intencional como é o o caso da mídia sensacionalista. Precisamos procurar mais informações e em várias fontes antes de montar uma opinião, lembrando que, quanto mais você estudar e poder embasar suas opiniões melhor.
     Talvez um dia eu jogue o polêmico Bully e aí poderei dar uma opinião melhor sobre ele, porém a lição de tomar cuidado com as primeiras impressões continua válida, mesmo sabendo pouco sobre o game. Conheça antes de dar opinião.
     Saudações gamers
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós, então faça seus comentários e converse conosco pelas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Com um simples clique, você nos ajuda muito e muda o seu país. Compartilhe nosso material  e divulgue nosso trabalho. É simples, não custa nada e fará uma grande diferença. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido, prático e seguro.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário