quinta-feira, 13 de abril de 2017

Do insolúvel ao simples e corriqueiro

     Ontem passei pela seguinte situação: depois de uma atualização do meu firewall, meu computador começou a não entrar em sites como o Mercado Livre e o da NGC, dizendo que eram perigosos, o que me forçava, pelo menos com o site da empresa a fazer certo malabarismo para postar os meus textos. Cansado disto, decidi resolver isso e, o que achei que demoraria uns 10 minutos demorou 1 hora e meia. Depois de algumas instalações e desinstalações e de muita procura no Google, consegui resolver o problema. O pior era que a solução não era difícil, mas, por não saber o que deveria ser feito, fiquei quebrando a cabeça e tentando até conseguir.
     Da mesma forma que este episódio ocorreu comigo acontece na vida de todos das mais diversas formas. Já tentou resolver um problema de matemática, um quebra cabeça e, depois de descoberto o segredo ou a mecânica, viu que era bem fácil? Lembra quando aprendeu a somar, a usar adjetivos, sobre o Império Romano ou qualquer outro assunto que, à princípio, parecia um monstro de sete cabeças, mas depois se tornou algo banal em sua vida, algo que você faz de forma automática? É o que acontece quando não sabemos fazer algo ou  que aprendemos recentemente e não temos domínio. Depois de saber como funciona e o segredo revelado, fica bem fácil. O difícil é chegar neste ponto, ou melhor, o trabalhoso, porque depois fica bem tranquilo.
     O mesmo acontece frequentemente nos games. Às vezes passamos horas, dias e até anos tentando desvendar o grande enigma, resolver um puzzle, ou quebra cabeça, descobrir como passar daquele chefe ou aquela parte difícil para, depois de finalmente alcançado este objetivo, perceber que não era difícil ou, mesmo se fosse, que agora ficou bem mais fácil, pois você sabe o caminho das pedras, o que deve ser feito. Quando o segredo é revelado, não importa o nível de dificuldade, já que você sabe o que precisa ser feito e como fazer. Só precisa aplicar seu conhecimento.
     O saber é o que possibilita a resolução destes problemas antes insolúveis. Com o conhecimento tudo se torna mais fácil, mais divertido e muito menos frustrante. As horas perdidas e a angústia para finalmente sair daquela parte, para superar aquele problema chegaram ao fim e agora é possível passar tranquilamente por esta etapa, seja no jogo, em uma prova ou na vida. Portanto, busque novos conhecimentos, aprenda sempre nas mais diversas áreas que, um dia, o insolúvel se tornará o simples. Basta saber e ir atrás de mais informações e, claro, persisitir, talvez o mais difícil desta equação.
     Saudações gamers
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós, então faça seus comentários e converse conosco pelas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Com um simples clique, você nos ajuda muito e muda o seu país. Compartilhe nosso material  e divulgue nosso trabalho. É simples, não custa nada e fará uma grande diferença. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido, prático e seguro.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário