domingo, 23 de abril de 2017

Moda Retrô

     Nos últimos anos virou moda, o que, na minha opinião é excelente, os jogos retrôs, aqueles jogos que fizeram a alegria de muita gente, me incluo neste grupo, e que voltam a ser jogados agora não por meio de um emulador, apesar deste continuar, e sim através de consoles retrôs, que rodam os cartuchos antigos ou que apresentam jogos na memória. Adoro a ideia. Já tenho o Retron 5 que acho sensacional, fiquei animado ao ver um console retrô do Atari 2600, console que não joguei, mas com grandes clássicos e aguardo ansiosamente o lançamento de um Retron CD, o nome é meu, mas a ideia, assim como o Retron 5, seria jogar vários consoles de várias marcas que usavam o CD, ou até o DVD, como mídia. PS1, Dreamcast, XBOX, Sega Saturn, PS2, Game Cube em um único console seria incrível. Fica a dica para as desenvolvedoras.
     Acho sensacional a ideia de manter viva a história dos games, permitindo aos mais novos, assim como à velha guarda gamer, jogar, ou re-jogar, aqueles jogos incríveis, conhecer títulos antes só mencionados em conversas e em livros, com o diferencial de se usar os controles originais, ou muito semelhante a estes, sendo esta, na minha visão, um dos principais diferenciais entre o emulador e os consoles retrôs, apesar que não tenho nada contra os primeiros, só que eu particularmente não me acertei com eles. 
     Aproveitando este tópico queria compartilhar que nós da NGC fizemos uma nova parceria. Agora o canal Snestalgia, focado em jogos antigos, principalmente de Super Nintendo, é nosso parceiro e terá seus vídeos divulgados aqui em nosso site. Para quem não conhece o trabalho vale muito à pena. O Juan, responsável pelo canal, é muito gente boa, sempre respondendo os comentários, sem falar que é uma pessoa bem dedicada e batalhadora. Os vídeos são muito bem feitos e bem divertidos e, de quebra, tem aquele gostinho nostálgico pelos jogos. Já conheci vários jogos que me escaparam na minha infância graças ao Snestalgia e, agora, graças aos consoles retrôs, será possível jogá-los, 20 anos depois. 
     Uma notícia como esta merecia um texto especial e por isso estamos postando ele hoje, assim como o primeiro vídeo do canal Snestalgia, que está fazendo o TOP 100 dos jogos do Super Nintendo, ou seja, é imperdível. Não percam os vídeos do canal nem a oportunidade de jogar os clássicos em consoles retrôs ou emuladores. A história dos games é muito rica para ser esquecida.
     Saudações gamers
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós, então faça seus comentários e converse conosco pelas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Com um simples clique, você nos ajuda muito e muda o seu país. Compartilhe nosso material  e divulgue nosso trabalho. É simples, não custa nada e fará uma grande diferença. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido, prático e seguro.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário