sábado, 8 de abril de 2017

Oportunidade perdida

     Por meio das redes sociais fiquei sabendo da história das alunas evangélicas que se negaram a fazer um trabalho sobre a cultura afro-brasileira. Não vou entrar no âmbito religioso e na relação com preconceito, mas independentemente destes tópicos lamento a perda de oportunidade destas alunas. A cultura afro-brasileira é riquíssima e qualquer oportunidade de estudo deve ser aproveitada, não só em relação a este tema específico e sim todas as possibilidades apresentadas a nós que nos permitam aumentar nossa cultura. Seja lá quais motivos levaram estas estudantes a tomarem esta atitude é fato que perderam uma grande chance de conhecer algo incrível, extremamente rico que é a cultura afro-descendente.
     Assim como estas alunas, muitas pessoas perdem grandes oportunidades de aprender pelas mais variadas razões, sejam elas ignorância, preconceito, ingenuidade, preguiça, falta de conhecimento, etc. Você já viu alguém dizendo que não leu certo livro ou não assistiu certo filme porque um amigo disse que era ruim? Ou quem sabe deixar de conhecer uma cultura por considera-la atrasada? Ou deixar de conhecer um movimento artístico moderno por considerar visualmente feio, sem nem ao menos entender o motivo daquela abstração? Todos já presenciaram e até viveram situações em que uma oportunidade se apresenta de modo a nos ensinar uma nova cultura, uma nova visão religiosa, um novo esporte e qualquer outra criação humana, mas que deixamos de aproveitar por motivos relativamente pequenos. Precisamos ser mais abertos ao conhecimento.
     Uma área que sofre muito com isso é a dos videogames. Quantas pessoas deixam de conhecer histórias extremamente bem feitas, visões de mundo completamente novas, experiências incríveis por achar que games são coisas de criança, que são propagadores do mal ou que são inferiores a outras formas de arte? Veja quanto este tipo de pensamento causa de dano à pessoa que perde oportunidades em âmbito musical, visual, de enredo e demais formas de arte, sem falar da diversão e discussões oriundas dos games.
     É comum, infelizmente, vermos pessoas perdendo oportunidades por motivos, digamos, de visão limitada, por conceitos pré moldados. Por muito tempo a ficção científica foi mal vista pelos mais velhos, algo "sem pé nem cabeça", inverossímil. Eis que muitas das invenções impossíveis se tornaram nosso cotidiano. Enquanto pessoas perderam oportunidade de conhecer tais criações, outros tornaram-nas realidade. O mesmo raciocínio vale para todas as demais oportunidades. Enquanto alguns deixam de aproveitá-las pelo motivo que for, outras aproveitam cada chance de aprender e se tornam mais cultas. Portanto aproveite tais oportunidades. Não desperdice estas chances. Você só tem a ganhar com elas.

Promoção de parceiros:
Oakley

Cupom 15% OFF - CUPOM = OAKLEY15OFF

Walmart

Dia das Mães! Produtos com até 30% de desconto
Dia das Mães! Presentes de até R$50,00
Top TVs com até 20% desconto
Roteadores com até 40% de desconto
Seleção de Caixas de Som Bluetooth com até 20% desconto
TVs 4K com conversor Digital com até 20% desconto __________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário