quinta-feira, 27 de abril de 2017

Pelo menos duas visões

     Tudo pode ser visto por mais de um ângulo, sendo que cada observador terá sua própria interpretação, não só pela posição, mas por toda a bagagem psicológica, sua história pessoal, suas crenças, sua visão de mundo, etc. Qualquer coisa que é feita pode ser vista de várias formas diferentes, desde assuntos complexos como guerras até algo cotidiano e, aparentemente, inocente e inquestionável. Como estamos quase no final de semana, vamos para o exemplo light.
     Um desenho que tem feito muitas crianças felizes, com ensinamentos sobre trabalho em equipe, lealdade, sem falar do carisma dos protagonistas também pode ser criticado por outros. Enquanto os fãs de Patrulha Canina podem adorar o desenho com os filhotes heroicos alguns podem dizer que é uma forma de maltrato, uma escravização dos pobres cachorrinhos, um desenho que superestima os cães ou um meio de induzir às crianças a realizarem atitudes perigosas tentando repetir as proezas dos desenhos. Mas como alguém pode pensar isso de um desenho onde vários cãezinhos fofos ajudam as pessoas? Sempre existirá alguém que pensará diferente e que verá algo de perverso ou mesmo ter uma visão mais pessimista, mesmo da mais inocente das criações. Eles estão errados? Não sei dizer. À primeira vista parece um exagero, porém não posso afirmar que estão errados, primeiro, por falta de bagagem sobre o assunto, não assistindo ao desenho para poder falar com propriedade sobre ele e depois por não conhecer à fundo as argumentações que embasariam o comentário. Independentemente disso, devemos respeitar as opiniões adversas, mesmo não concordando e até podendo refutá-las. 
     Outro exemplo, mais clássico, é um filme da Disney. Enquanto alguns se divertem, se emocionam, tem suas infâncias marcadas pelas belas animações do estúdio do Mickey, outros acham que é algo ruim, uma ilusão, algo que destrói a vida das crianças por falar de fadas e magia, tendo até gente considerando os filmes como obras diabólicas. Não concordo com estas visões, mas devem ser respeitadas. O mesmo vale para livros, games, filmes e tudo mais. Enquanto alguns adoram uma obra, outras a odeiam, sejam por motivos exteriores, como ter sido obrigado a ler um livro, lembrar daquela pessoa horrível que você conheceu ao ver um filme, ou, simplesmente, por não gostar da história, portanto, não chegaremos a uma visão absoluta, muito pelo contrário.
     Tudo pode ser visto por vários ângulos e vários pontos de vistas. O raio já foi arma de Zeus, fúria dos céus, castigo divino e descarga elétrica. Um filme pode ser obra de arte, intragável, apaixonante e terrível. Um mesmo objeto pode ser algo insuportável durante um período e apaixonante em outro, isso para o mesmo observador só que em períodos diferentes. Resumindo existem muitas visões sobre cada criação, humana ou não, portanto, jamais se considere o senhor da verdade, mas principalmente, não deixe de levar tais visões em consideração, sempre respeitando-as mesmo que discordar delas. Entender as várias visões é o que possibilita o melhor entendimento entre as pessoas e o maior respeito por elas.
     Saudações gamers
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós, então faça seus comentários e converse conosco pelas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Com um simples clique, você nos ajuda muito e muda o seu país. Compartilhe nosso material  e divulgue nosso trabalho. É simples, não custa nada e fará uma grande diferença. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido, prático e seguro.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário