segunda-feira, 8 de maio de 2017

A Torre Negra vai virar filme de fato?

     A ideia era escrever um texto sobre um outro assunto, mas assisti hoje ao trailer do filme A Torre Negra e precisei escrever este texto. 
     A Torre Negra é um livro dividido em sete volumes, assim como Em busca do tempo perdido de Marcel Proust, escrito por Stephen King, o mesmo de O Iluminado, Carrie, a estranha, À espera de um milagre e muitos outros títulos, dos quais uma grande parte foi adaptada para o cinema. A obra mais ambiciosa do mestre do terror é uma aventura épica que conta a história de Roland de Gilead, o último pistoleiro em sua busca pela Torre Negra, centro de todos os universos. Tendo influências variadas, desde filmes de velho oeste até O Senhor dos Anéis e até alguns livro de King, este livro é excelente, pelo menos segundo minha opinião. Alguns consideram uma série de livros, mas o autor diz ser um em vários volumes, então se ele disse...
     Quando vi que iam criar um filme fiquei dividido. Por um lado feliz de ver no cinema esta grande aventura, mas por outro com medo que mudassem a história. Meus medos se tornaram reais. Com base no trailer, vi que a história foi alterada, não que o filme pareça ruim, muito pelo contrário, tem tudo para ser um grande sucesso, pois as poucas imagens se mostram sensacionais, porém é algo bem diferente do livro, tendo só alguns elementos, como os nomes dos personagens e algumas citações, mas com outro enredo. 
     Como fã dos livros fiquei decepcionado ao ver que farão uma adaptação extremamente superficial, apenas com alguns pontos em comum com a obra de Stephen King, porém, apesar das inúmeras diferenças de enredo o trailer se mostrou vibrante e o filme promete ser bom. Vou assisti-lo no cinema com a expectativas que seja um grande filme e com cenas incríveis, porém não vou esperar uma grande adaptação da grande obra do mestre do terror, pois sei que, apesar do título ser o mesmo e alguns elementos parecidos, são duas coisas completamente diferentes. 
     Saudações gamers
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós, então faça seus comentários e converse conosco pelas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Com um simples clique, você nos ajuda muito e muda o seu país. Compartilhe nosso material  e divulgue nosso trabalho. É simples, não custa nada e fará uma grande diferença. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido, prático e seguro.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário