segunda-feira, 1 de maio de 2017

Amigos de videogame

     Depois de escrever o texto de ontem fiquei preocupado de pessoas que não são gamers, principalmente pais, avós e responsáveis, acharem que a comunidade gamer é agressiva com as palavras, que ofendem qualquer um e que, consequentemente, não é um ambiente adequado para as crianças, isso em relação aos mais novos, pois adolescentes e, principalmente, adultos tomam suas próprias decisões e avaliam por si mesmo. Apesar de termos sim pessoas ignorantes que saem xingando aleatoriamente estes são a minoria. Normalmente a comunidade gamer é bem unida no sentido de ajudar seus parceiros, ter um bom comportamento coletivo e um excelente trabalho de equipe.
     Obviamente, como podemos lidar com frustrações durante as partidas, alguns palavrões escapam em muitos casos. Mas eles se tornam problemas, apenas se a comunicação por fone estiver habilitada. Se o responsável se incomodar com esse comportamento é só desligar tal função. Basta, portanto, um simples acompanhamento.
     Embora o título use o termo "amigo" é claro que não estou falando de amizade verdadeira na maioria dos casos. Para que essa aconteça é necessário um contato maior entre as partes, sem falar de interação pessoal. Porém, isso não significa que não seja um meio de iniciar este processo. É como quando uma criança chega para um grupo brincando na piscina ou parquinho, jogando futebol ou qualquer outro esporte e pergunta se pode brincar também. Aquela diversão pode ser momentânea, porém também pode ser o início de uma amizade com troca de contatos e o desenvolvimento de atividades em conjunto, podendo evoluir para uma amizade de fato. 
     Apesar de um ou outro ignorante, a comunidade gamer é bem colaborativa e uma excelente forma de conhecer novas pessoas. Claro que para o desenvolvimento de uma amizade é necessário tempo, dedicação e encontros pessoais. Quanto a questão de más influências de outras pessoas, cabe aos pais e responsáveis ficarem de olho, assim como fazem, ou deveriam fazer, com os colegas de escola, clube e demais locais de contatos com outras pessoas, sendo que estou falando das crianças, pois os mais velhos conseguem, ou pelo menos deveriam, discernir isso por conta própria.
     Saudações gamers  
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós, então faça seus comentários e converse conosco pelas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Com um simples clique, você nos ajuda muito e muda o seu país. Compartilhe nosso material  e divulgue nosso trabalho. É simples, não custa nada e fará uma grande diferença. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido, prático e seguro.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário